Tamanho do texto

56º filme da Disney, "Moana – Um Mar de Aventuras", estreia em janeiro, mas hashtag tem o objetivo de aliar diversão à responsabilidade social

Branca de Neve, Aurora, Cinderela, Bela, Esmeralda, Nancy, Tiana e Merida são algumas das mais famosas e lembradas princesas da Disney. Time que a partir do dia 5 de janeiro ganha o reforço de Moana, uma jovem corajosa, filha de um chefe de uma tribo na Oceania e estrela de “Moana – Um Mar de Aventuras”, 56o filme da Disney que estreia nos cinemas brasileiros na primeira semana de 2017.

Leia mais: Diretor se desentende com Ryan Reynolds e deixa "Deadpool 2"

Moana e Maui em cena do filme que estreia em 5 de janeiro de 2017
Divulgação
Moana e Maui em cena do filme que estreia em 5 de janeiro de 2017


Focado nas tradições e folclores dos povos nativos na Polinésia, a produção dirigida por John Musker e Ron Clements (“A Pequena Sereia” e “Aladdin”) oferece muitas aventuras a seu par de protagonistas. Dwayne “The Rock” Johnson dá voz ao semideus Maui e a estreante de apenas 16 anos Auli ́i Cravalho imortaliza-se como a voz da princesa Moana.

Leia mais: "Capitão Fantástico" vence prêmio da Festa do Cinema de Roma 

Os diretores mergulharam na cultura e costumes polinésios para criar a história, que recupera a fama dos polinésios terem sido os melhores navegadores do mundo. As conquistas no Pacífico, no entanto, cessaram inexplicavelmente por um milênio e é justamente no fim desse milênio que a intrépida Moana surge.

Leia mais: Relembre 5 filmes que imaginaram como seria o século XXI 

Da esquerda para a direita, Chafurdaria, Thaynara OG, Nah Cardoso, Camila Loures e Bom dia Leo no Projeto Tamar na Praia do Forte
Reprodução/Facebook
Da esquerda para a direita, Chafurdaria, Thaynara OG, Nah Cardoso, Camila Loures e Bom dia Leo no Projeto Tamar na Praia do Forte


Ciente do tesouro imaginativo que tem em mãos, a Disney promoveu uma ação na Bahia com influenciadores digitais para bombar a hashtag #MergulheNessa. A ideia é simples. Toda foto com pose de mergulho postada nas redes sociais com a hashtag gera R$ 1 de doação da Disney ao projeto Tamar , que se incumbe da preservação de tartarugas em todo o País.

O iG esteve na Praia do Forte, localizada a 80km de Salvador (BA), para acompanhar a ação da Disney que contou com a participação da snapchater Thaynara OG e dos youtubers Camila Loures , Bom dia Leo, Nah Cardoso e Chafurdaria .

https://www.facebook.com/DisneyMoviesBrasil/videos/1286670081354590/


Além de conhecer minuciosamente as instalações e o trabalho desenvolvido pelo Projeto Tamar na Praia do Forte, peculiar por ser tanto área de desova e alimentação das tartarugas, pudemos ir além do sentido figurado ao mergulhar no clima de Moana. A Disney ofertou a seus convidados uma oficina de colar em que era possível criar colares inspirados no filme; mergulho para contemplação da farta e diversa vida marinha local; introdução às técnicas de velejo, além de refeições típicas das ilhas polinésias.

Ao iG, Thaynara OG , que saiu da Praia do Forte para ser premiada no Meus Prêmios Nick, disse que está ansiosa para a estreia do filme. Ela, que diz que sua maior aventura marítima foi mergulhar justamente naquele dia, uma ensolarada quarta-feira, vê muito de Moana nela e vice- versa. “Ela é corajosa e aventureira”. Viva o empoderamento feminino!

Assista ao trailer:


*O jornalista viajou a convite da Disney

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.