Tamanho do texto

Organização do evento anunciou a banda em rede social; Eles irão tocar no palco principal na abertura do festival; saiba mais sobre o Glastonbury

A banda inglesa Radiohead foi confirmada para o festival Glastonbury. Quem fez o anúncio foi Emily Eaves, uma das maiores organizadoras do evento, através do Instagram. Veteranos no palco do evento, essa será a terceira apresentação da banda no festival, onde já tocaram juntos em 1997 e em 2003. O Glastonbury acontecerá entre os dias 21 e 25 de junho de 2017.

Leia mais:  Lollapalooza 2017 terá Metallica no primeiro dia e The Strokes no segundo; veja

Já havia rumores de que o Radiohead será uma das atrações do evento de 2017, mas agora a informação está confirmada: eles irão abrir o Glastonbury no dia 23 no Pyramid Stage, palco principal do evento.

Radiohead é atração confirmada nesta edição do festival Glastonbury.
Divulgação
Radiohead é atração confirmada nesta edição do festival Glastonbury.


Os ingressos para o evento se esgotaram 50 minutos após o início das vendas na última terça-feira (18), mesmo sem nenhum músico confirmado até aquele momento. Por enquanto, apenas a Radiohead é presença certa no festival, mas especula-se que outros nomes como Lady Gaga, Diana Ross , The Stone Roses e Fatboy Slim participem do evento. Ed Sheeran , Foo Fighters e Kraftwerk também são esperados nesta edição no Glastonbury, porém não há informações oficiais sobre. 

YES! Radiohead will be back at Worthy Farm and we really can't wait.

A photo posted by Emily Eavis (@emily_eavis) on


O Festival

O Glastonbury é um festival de música criado na década de 1970 e, desde então, acontece quase todos os anos na fazenda Worthy em Pilton, na Inglaterra. É o segundo maior festival a céu aberto do mundo e lendas da música como Amy Whinehouse, David Bowie, Bruce Springsteen e Bob Dylan já fizeram parte do line-up em edições passadas.

Leia mais:  Ouça "Burn The Witch", primeira música do Radiohead em cinco anos

Radiohead

Veteranos no festival, essa será a 3ª passagem da banda pelo festival.
Divulgação
Veteranos no festival, essa será a 3ª passagem da banda pelo festival.

Com mais de 30 anos de estrada, o Radiohead mantêm sua formação original – com a exceção do guitarrista, Jonny Greenwood , que se junto aos demais membros alguns anos após o início da banda. Tom Yorke lidera os vocais do grupo que já vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo, com sete trabalhos de estúdio e outras dezenas em diversos formatos.

Leia mais:  Radiohead consegue a proeza de se repetir e surpreender em "A Moon Shaped Pool"

O guitarrista da banda, Ed O’Brien , planeja lançar um trabalho solo no próximo ano inspirado no tempo em que morou com sua família no Brasil, no interior de São Paulo. Em entrevista sobre o assunto para a rádio BBC, o músico falou sobre suas inspirações no país e que suas tentativas de compor estavam sendo todas frustradas até entrar em contato com o desfile das escolas de samba no Rio de Janeiro, experiência que abriu novas possibilidades criativas para ele.  

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.