Tamanho do texto

Em recente estreia no Brasil, Ricardo Darín está em cartaz com "Kóblic"; Relembre alguns dos melhores momentos da carreira do ator

Quando se pensa em filmes argentinos de sucesso, certamente o ator Ricardo Darín vem à mente. Ele estrelou algumas das produções cinematográficas argentinas que atingiram maior repercussão internacional – principalmente no Brasil – como “Relatos Selvagens”, de 2014, e “O Segredo dos Seus Olhos”, de 2009. O ator agora está em cartaz com o “Kóblic”, um filme sobre um piloto aéreo no período da ditadura argentina.

Leia Mais:  Homenageado da 40ª edição, Marco Bellocchio dará aula de cinema na Mostra de SP

Ricardo Darín já foi três vezes indicado ao Oscar e, em 2010, levou o prêmio para casa.
Divulgação
Ricardo Darín já foi três vezes indicado ao Oscar e, em 2010, levou o prêmio para casa.


Ricardo Darín , hoje com 59 anos, iniciou sua carreira artística aos 10 no teatro ao lado de seus pais, que, por sua vez, também atuam. Aos poucos começou a participar de novelas e, deste modo, alcançou notoriedade dentro do país. Mas foi somente ao lançar-se no cinema que seu nome passou a ser conhecido internacionalmente.  Apesar de toda sua experiência em títulos de grande sucesso, Darín não possui nenhum tipo de formação como ator.

Leia Mais:  Benedict Cumberbatch e Rachel McAddams discutem "Doutor Estranho" em novo vídeo

Em colaboração com o diretor Juan José Campanella, o ator fez parte de “ El Hijo de La Novia ” (“O Filho da Noiva”, em português), filme indicado ao Oscar em 2002. Em 2009 repetiram a dose da parceria e juntos lançaram “ El Segredo de Sus Ojos ” (“O Segredo dos Seus Olhos”). A produção levou a estatueta de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar de 2010 e isso consagrou o nome e a atuação de Darín. “Relatos Selvagens” também recebeu importantes indicações: concorreu ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e à Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes.

Nos cinemas

Ricardo Darín vive o personagem Kóblic em seu novo filme.
Divulgação
Ricardo Darín vive o personagem Kóblic em seu novo filme.

Ricardo Darín está atualmente nos cinemas com a produção “ Kóblic ”. O filme é ambientado na década de 1970 durante a ditadura militar da Argentina. Nele o ator vive o personagem Kóblic, capitão do exército responsável por realizar “voos da morte” – prática bastante comum na época que consistia em jogar ao mar aqueles que se opusessem ao regime. O protagonista, então, decide deixar de lado sua carreira e se muda para uma cidade interiorana, porém sua mudança não passa despercebida como planejava.

Leia Mais:  Festival de Cinema de Roma começa com homenagem a Tom Hanks

“Kóblic” foi produzido pelo diretor Sebastián Borensztein e, além de Ricardo Darín, fazem parte do elenco Oscar Martínez e Inma Cuesta . O filme é uma excelente forma de entender um pouco mais sobre essa obscura faceta da história argentina.