Tamanho do texto

O filme já recebeu prêmios este ano, como o de melhor atriz e montagem. A estreia está prevista para o dia 24 de novembro nos cinemas brasileiros

O trailer do filme mais esperado do ano pelos fãs de música brasileira : “ Elis ”, foi lançado nesta quarta-feira (19). A obra conta a história da cantora que conquistou o país e invadiu as rádios entre os anos 1960 e 1980, perpetuando o seu sucesso até os dias de hoje. O longa mostra episódios importantes da vida da cantora, desde sua chegada ao Rio de Janeiro, em 1964 aos 19 anos, passando pela descoberta do seu talento, a chegada da maternidade e a até mesmo a sua morte trágica e precoce, aos 36 anos.

A atriz Andréia Horta interpreta a icônica cantora Elis Regina em
Reprodução/Globo
A atriz Andréia Horta interpreta a icônica cantora Elis Regina em "Elis"


Leia mais:  Eliana sobre Elis Regina: "É uma herança linda. Meu filho vai ter muito orgulho"

Depois de atuar na recente novela da Globo “Liberdade, Liberdade”,  a atriz Andreia Horta se torna protagonista do filme encarnando Elis Regina e interpretando a cantora até nos seus minuciosos jeitos e manias. A atriz, que é fã assumida da mulher que virou ícone na MPB, foi aplaudida e elogiada pela crítica durante o Festival de Gramado 2016 pelo seu trabalho no longa metragem e ainda levou o Kikito de Melhor Atriz na noite da premiação, tendo o seu filme sendo exibido na abertura da mostra. Além disso, “Elis” ganhou mais outros dois prêmios no festival: o de Melhor Montagem, para Tiago Feliciano , e o de melhor filme pela categoria do júri popular.

Dirigido por Hugo Prata , o filme ainda conta com a presença de Lucio Mauro Filho  como Miéle, produtor e grande amigo de Elis, além de Caco Ciocler , como César Camargo Mariano, pianista, ex-marido de Elis Regina e pai da cantora Maria Rita . Além disso, há participações especiais de Rodrigo Pandolfo como o jornalista Nelson Motta, Isabel Wilker  – que interpreta a cantora Nara Leão e Icaro Silva no papel do emblemático cantor Jair Rodrigues.

Leia mais:  Maria Rita sobre comparações com Elis: "O público amadureceu"

O filme já foi rodado no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Paris entre agosto e setembro de 2015, mas tem a data de estreia prevista para 24 de novembro nos cinemas brasileiros. A construção da obra teve colaboração dos três filhos de Elis Regina e as músicas apresentadas no longa são todas originais e dubladas por Andréia no filme.

Confira o trailer do filme:


Leia mais:  Festival do Rio apresenta 250 filmes de mais de 60 países durante dez dias