Tamanho do texto

Presidente dos Estados Unidos compartilhou playlist que ouve enquanto está malhando; entre as bandas, está Forro In The Dark

O que será que Barack Obama escuta enquanto fazendo exercícios? Essa grande dúvida da humanidade foi respondida nesta quarta-feira (19), quando a revista  Wired montou uma playlist no Spotify com as músicas que o presidente dos Estados Unidos ouve durante a malhação.

Leia mais: Barack Obama elege música de Kendrick Lamar como a melhor de 2015

Barack Obama ouve banda Forro In The Dark, de músicos brasileiros, durante sessão de exercícios; ouça a playlist
Reprodução
Barack Obama ouve banda Forro In The Dark, de músicos brasileiros, durante sessão de exercícios; ouça a playlist

A playlist é recheada de músicas animadas de nomes como Black Eyed Peas, Icona Pop, Beyoncé e Jay Z. Mas o que mais chamou atenção é um gosto particular de Barack Obama: forró hipster. Entre as 10 músicas que ele escolheu, estava "Perro Loco" da banda americana Forro In The Dark, que como o nome já diz, faz uma coisa muito próxima do forró.

Leia mais: Filha de Obama usa camiseta de grupo de rap e leva a internet à loucura

Formada em 2002 em Nova York, a banda promove misturas entre o ritmo nordestino e outros gêneros, como o folk, jazz e a música latina. O grupo tem integrantes brasileiros e é bem conhecido no exterior. Um dos discos, "Bonfires of São João", teve até a participação de David Byrne, ex-líder do Talking Heads.

A estrela do Forro In The Dark é o percussionista Mauro Refosco. Entre seus trabalhos mais notáveis, está a participação em "I'm With You", disco do Red Hot Chili Peppers lançado em 2013. O catarinense também é membro do Atoms For Peace, supergrupo formado por Thom Yorke e Nigel Godrich, do Radiohead, e Flea, do Red Hot.

Leia mais: Michelle Obama faz rap pedindo para que jovens entrem na faculdade

Ouça abaixo a playlist que o presidente americano ouve na academia:

Esta não é a primeira vez que Barack Obama compartilha seus gostos musicais. O atual presidente dos Estados Unidos, que está nos últimos meses de seu mandato, já tinha divulgado duas playlists com músicas para o verão neste ano. Ele também participou do festival de música SXSW, no Texas, e promoveu o festival South by South Lawn, que levou músicos promissores a shows na Casa Branca.

    Leia tudo sobre: músicas