Tamanho do texto

Aerosmith volta a se apresentar em São Paulo em meio aos preparativos para o fim da banda, que já está confirmada na edição de 2017 do Rock in Rio

Uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, o Aerosmith está de volta ao Brasil com a turnê “Rock n’ Rumble Tour”. O primeiro show aconteceu em Porto Alegre e as próximas cidades a receberem a banda serão São Paulo, neste sábado (15), e Recife, no dia 21. Os próximos países a receberam a banda serão o Peru e o México.

Leia Mais:  10 shows que queremos assistir no Rock in Rio 2017

Ao lado dos Rolling Stones, Aerosmith é a banda que manteve sua formação por mais tempo.
Divulgação
Ao lado dos Rolling Stones, Aerosmith é a banda que manteve sua formação por mais tempo.



Essa não é a primeira passagem desses gigantes pelo Brasil: em 2013 a “Global Warming Tour” passou pelo Rio de Janeiro, por Curitiba, São Paulo e Brasília, sendo que em São Paulo a apresentação ocorreu dentro do festival de música “ Monsters of Rock ”. A primeira vinda do Aerosmith  ao Brasil foi no ano de 1997 com “Get a Grip”, turnê homônima de seu 11º álbum de estúdio, com shows em duas capitais.

Leia Mais:   Maroon 5 é a primeira atração confirmada no Rock in Rio 2017

Logo após a primeira apresentação do grupo nesta terça-feira em Porto Alegre, foi divulgado um vídeo no seu twitter com imagens do show.


Recentemente foi confirmada a participação da banda no festival “ Rock In Rio ” em 2017, no Rio de Janeiro.  O line-up do evento, que acontecerá entre os dias 15 e 24 de setembro, já tem a confirmação das bandas Red Hot Chili Peppers e Maroon 5 .

Vocês pediram rock? Então vamos nessa! Confirmado @Aerosmith no #RockInRio2017 Dream on!!! 🎸

A photo posted by Rock in Rio (@rockinrio) on


 Em entrevista à revista Rolling Stones, Steven Tyler , vocalista da banda, deu declarações sobre o término da banda no próximo ano. O músico, porém, não revelou detalhes sobre o destino do grupo: a entrevista deixa no ar a dúvida se irão lançar um novo álbum ou se haverá apenas uma turnê para encerrar a carreira. Contudo, a intenção de encerrar as atividades do Aerosmith é dada como certa.

História da banda

O Aerosmith nasceu na década de 1970, após a junção das antigas bandas de seus membros. A formação do grupo manteve-se inalterada desde que foi criada, com Steven Tyler nos vocais, Joe Perry e Brad Whitford nas guitarras, Tom Hamilton no baixo e Joey Kramer na bateria. Ao longo da trajetória, alguns dos músicos deixaram a banda, porém reuniram-se novamente e continuaram sua formação intacta.

A banda permaneceu com a formação original desde sua formação, na década de 1970.
Divulgação
A banda permaneceu com a formação original desde sua formação, na década de 1970.


 Ao longo de seus 46 anos de carreira, o Aerosmith lançou quinze álbuns de estúdio , cinco trabalhos gravados ao vivo e mais de sessenta singles. Estão fora dessa conta as compilações dos maiores sucessos da banda. Algumas das faixas mais memoráveis são “Sweet Emotion”, “Walk This Way”, em parceria com o RUN-DMC, “Dream On” e “ I Don’t Want To Miss a Thing ”, composta para a trilha sonora do filme “Armageddon”.

Leia Mais:  Guitarrista do Aerosmith passa mal durante show e é hospitalizado

Uma banda de recordes

O Aerosmith não é lembrado apenas pela sua extensa trajetória. Eles são detentores de diversos títulos e recordes: com mais de 150 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, é a banda americana que mais vendeu cópias em toda a história; é, também, a banda com o maior número de certificações de ouro e platina em seus trabalhos até os dias de hoje; já ganhou quatro Grammys; figura na lista dos maiores artistas de todos os tempos realizada pela revista Rolling Stone, dentre outros.