Tamanho do texto

Depois da passagem do furacão Matthew pelo Haiti, algumas regiões, como o sul da ilha, tiveram cerca de 90% de suas áreas completamente devastadas

A cantora colombiana Shakira fez uma doação nesta terça feira (11) no valor de US$ 15 milhões para o Haiti após a passagem do furacão Matthew , que deixou quase 200 mil pessoas desabrigadas e mais de mil mortos. Segundo autoridades do país, 90% do sul da ilha foi destruído com o desastre natural. A doação foi feita através Fundação ALAS, cujo objetivo, além de supervisionar a reconstrução da ilha, é impulsionar programas educativos de qualidade para o desenvolvimento da primeira infância na região da América Latina.

A cantora colombiana Shakira já se dedicou anteriormente à outras causas sociais no Haiti
Reprodução/Facebook
A cantora colombiana Shakira já se dedicou anteriormente à outras causas sociais no Haiti



Leia mais:  Shakira está grávida de seu terceiro filho, afirma jornal

Entretanto, já não é a primeira vez que a colombiana presta solidariedade ao Haiti . Depois do terremoto em janeiro de 2010 no país, a cantora realizou uma doação de US$ 1,5 milhão para reconstruir a escola “Elie Dubois”, na capital Porto Príncipe. Além disso, ela também participou de diversas campanhas cujo objetivo era arrecadar fundos para o país que passava por uma crise humanitária.

Com a música Ay Haiti , Shakira, ao lado de outras celebridades reconhecidas internacionalmente, como a italiana Laura Pausini, o espanhol Alejando Sanz e o jogador de futebol brasileiro Kaká, arrecadou fundos com o intuito de dar suporte às vítimas do desastre. Todo o dinheiro foi destinado à Intermón Oxfam, ONG espanhola filiada à Oxfam, para auxiliar nos custos da reconstrução do país.

Leia mais:  Haitianos se revoltam com Luciano Huck e o detonam em vídeo



A cantora também participou de Somos El Mundo 25 por Haiti , escrita pela cubana Gloria Estefan em parceria com seu marido, Emilio Estefan. A música foi composta somente por artistas latinos e também teve o objetivo de arrecadar fundos para as vítimas do desastre de 2010. O single foi uma releitura em espanhol de We Are The World , composta por Michael Jackson e Lionel Richie em 1985 que também tinha o intuito de ajudar em uma causa humanitária: o combate à fome no continente africano.




Leia mais:  Criolo relança álbum "Ainda Há Tempo" e altera música com termo transfóbico

Relembre algumas canções que foram compostas em prol de causas sociais:


Chega de mágoa - Vários artistas
A música foi resultado da união de diversos artistas brasileiros, como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Rita Lee, Gonzaguinha, Elba Ramalho, Tom Jobim e outros para o projeto "Nordeste Já", cujo objetivo era combater a seca no Nordeste em 1985. 




Do They Know It’s Christmas? -  Vários artistas
A música do grupo Band Aid foi lançada em 1984 e regravada em 1989 diande de uma crise de fome na Etiópia. A música foi ao topo das paradas e foi regravada em 2004 e 2014 novamente.

The Saints Are Coming  - U2 e Green Day
A música da banda escosesa The Skids foi regravada em 2006 pelo U2 e Green Day, como uma ação de apoio às vítimas do furacão Katrina que devastou a região metropolitana de Nova Orleans, nos EUA, deixando mais de mil mortos naquele ano.




We are the World - 25 for Haiti -  Vários artistas
A música de Michael Jackson e Lionel Richie foi regravada em 2010 por artistas norte-americanos para celebrar os 25 anos da canção e também agariar fundos para as vítimas do terremoto de 2010 que abalou o Haiti. 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.