Tamanho do texto

Com o segundo disco da sua carreira lançado no final de setembro, Shawn Mendes destroça marcas e se assenta no topo das paradas

O Hot 100 da Billboard do Brasil e dos Estados Unidos tem uma coisa em comum: um artista que lançou seu segundo disco na última semana e que já está entrando na lista de mais escutados do momento. Na frente de Coldplay, Ed Sheeran e até mesmo do queridinho do pop, Justin Bieber, Shawn Mendes tem chamado atenção no mundo da música, não só pela sua repentina ascensão como também por ser um prodígio musical.

O jovem artista Shawn Mendes realizando show em 2015
Reprodução/Facebook
O jovem artista Shawn Mendes realizando show em 2015




Leia mais:  Lady Gaga lança nova música e dá detalhes sobre o próximo álbum

Por volta de 2013, o canadense, que até então tinha apenas 15 anos, começou a fazer sucesso no Vine, onde compartilhava suas próprias versões de músicas pops do momento em apenas seis segundos. Seus vídeos viralizaram e deram a oportunidade para, mais tarde, o jovem artista assinar com a Island Records, a mesma gravadora que da cantora Demi Lovato, do Justin Bieber e até mesmo do clássico Elton John.

No ano passado, seu primeiro disco, “Handwritter”, foi lançado, levando o single “Stitches” ao topo das paradas. O disco vendeu mais de 100 mil cópias só na primeira semana e o garoto foi convidado para abrir os shows da cantora Taylor Swift e, até mesmo, ser headliner em outros eventos nas grandes arenas.

Leia mais:  Canção do Oasis foi escolhida como a melhor já feita por músicos do Reino Unido

Agora, com o seu segundo disco “Illuminated”, a estrela das redes sociais volta com novos números surpreendentes. Só na sua semana de lançamento, do dia 23 de setembro, o álbum já vendeu 121 mil cópias e as suas músicas foram ouvidas 24 milhões de vezes nos Estados Unidos. Isso tudo, segundo a Nielsen e a Billboard, é o equivalente a 145 mil vendas do seu trabalho.

O novo trabalho do cantor é inspirado em seus ídolos: John Mayer e Ed Sheeran. As músicas tem uma mistura R&B e pop, estilos ainda presentes nos vídeos do início de sua carreira. O single que invadiu as paradas esta semana, “Treat You Better”, teve seu videoclipe lançado em julho deste ano e já está com mais 200 milhões de visualizações no YouTube.

Confira o clipe:




Leia mais:  Ouça "Daddy's Car", a primeira música 100% produzida por inteligência artificial