Tamanho do texto

O Rock in Rio 2017 já começou a divulgar algumas das bandas que farão parte do line up, mas as expectativas dos fãs ainda continuam altas

As bandas que vão participar de um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock in Rio, já estão sendo anunciadas. Depois de Maroon 5  e Red Hot Chilli Peppers, foi a vez da organização do festival divulgar que o Aerosmith também fará parte da programação, que acontecerá entre os dias 15 e 24 de setembro de 2017.

Apesar da primeira edição do Rock in Rio , realizada em 1985 no bairro de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, ter apresentado uma programação voltada somente para o gênero do rock, como Ozzy Osbourne e Iron Maiden, quando o evento retornou ao Brasil, em 2001, para sua terceira edição (a segunda foi em 1991), o set list estava mais democrático. O festival criou uma nova cara e voltou a ostentar uma periodicidade na cidade, sendo realizado de dois em dois anos a partir de 2011.

Leia mais:  The Strokes vai estar no Lollapalooza 2017; festival pode ter Lana Del Rey

Agora, em 2017, os musicomaníacos voltam a torcer para ter a sua banda favorita confirmada em um dos maiores eventos de música do ano. A própria organização do festival já realizou uma enquete com diversos nomes de artistas que poderão ser cotados para o evento . Mas, quem nós realmente queremos que esteja no Rock in Rio 2017? Confira a nossa lista com alguns nomes que, além de estarem muito cotados para a programação, apresentam grandes chances de realmente virem para o Brasil no próximo ano.

Beyoncé

A artista Beyoncé é uma das mais cotadas para o festival Rock in Rio 2017
Reprodução/Facebook
A artista Beyoncé é uma das mais cotadas para o festival Rock in Rio 2017


A diva pop do R&B, Beyoncé, é uma das principais da lista. A cantora lançou este ano o seu novo álbum “Lemonade” com músicas fortes e incisivas que geraram polêmica nos Estados Unidos. Com Formation a cantora colocou em evidência o racismo na atuação da polícia norte-americana em suas operações, principalmente em Nova Orleans. Entretanto, já não é a primeira vez que a artista toma uma posição em relação a questões sociais. Em 2014 no VMA da MTV, a cantora apresentou sua música Flawless com trechos do discurso feminista da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi, criando um momento emblemático para a causa no meio musical. Talentosa, engajada e, acima de tudo, uma referência no mundo da música, a artista é uma dessas que gostaríamos de assistir ao seu show pelo menos uma vez na vida. Ela já está com uma turnê mundial anunciada para o ano que vem, começando em Miami, mas quem sabe ela não aparece por aqui nas terras tupiniquins no segundo semestre?

Radiohead

A banda Radiohead em estúdio
Reprodução/Facebook
A banda Radiohead em estúdio


Depois de cinco anos sem nenhum trabalho novo anunciado, a banda de rock conceitual Radiohead voltou cheio de inovações . Com muito mistério, “A Moon Shaped Pool”, o nono álbum de estúdio da banda britânica, foi lançado em maio deste ano levando os fãs à loucura. Durante turnê, os grandes hits como Fake Plastic Trees e The Bends foram executados nos shows – algo que não acontecia desde 2010. Os rumores da participação da banda no festival de música alternativa Lollapalooza cresceram, mas com a divulgação recente do line-up, a hipótese foi descartada. Entretanto, seguimos firmes e fortes torcendo para que essa vinda se concretize.

Leia mais:  Ouça "Burn The Witch", primeira música do Radiohead em cinco anos

Daft Punk

A dupla eletrônica Daft Punk com seus clássicos capacetes
Reprodução/Facebook
A dupla eletrônica Daft Punk com seus clássicos capacetes


A dupla luso-francesa de música eletrônica não é só uma referência pela sua qualidade, mas também pela criatividade. Após hiato de oito anos, os músicos lançaram o seu quarto álbum intitulado “Random Access Memories”. Com o single Get Lucky, eles alcançaram o topo das paradas em diversos países no mesmo ano. Recentemente um site chamado “Alive 2017” apareceu na internet intrigando diversos fãs e os rumores indicam que isso tudo é um anúncio de uma nova turnê da banda, já que seguiria um padrão criado pelos álbuns gravados ao vivo chamados “Alive 1997” e “Alive 2007”. Será?

Pearl Jam

Vocalista da banda, Eddie Vedder, durante apresentação
Reprodução/Facebook
Vocalista da banda, Eddie Vedder, durante apresentação


A banda já é freguês da casa e era uma das que estavam na enquete que o Rock in Rio realizou para os fãs. Depois do seu primeiro show em Porto Alegre em 2005, os norte-americanos reapareceram só em 2011 para mais concertos que lotaram os estádios das capitais brasileiras. Depois disso, os músicos não deixaram mais o país. Em 2013 eles voltaram para a memorável participação no festival Lollapalooza e, dois anos depois, em 2015, mais uma turnê pelo Brasil foi realizada. Eddie Vedder, pode continuar vindo de dois em dois anos que a gente não reclama!

Leia mais:  Festival Tomorrowland prova que a música eletrônica virou mega também no Brasil

Joan Jett

A cantora Joan Jett já participou de festivais no Brasil em 2012
Reprodução/Facebook
A cantora Joan Jett já participou de festivais no Brasil em 2012


A vocalista do The Runaways se tornou uma referência no mundo da música. Ela já esteve no hall de uma das melhores guitarristas do mundo segundo hanking Rolling Stone e é conhecida por diversos hits que ultrapassam o tempo, como I Love Rock’n Roll e Bad Reputation. Em 2012 a artista participou do festival Lollapalooza com um célebre show e, também, fez uma participação especial com Dave Ghrol do Foo Fighters no mesmo evento. Atualmente, a cantora está em tour nos Estados Unidos e esperamos que a sua próxima passagem pelo Brasil esteja cada vez mais próxima.

Kendrick Lamar

O rapper Kendrick Lamar lançará single com o Maroon 5, confirmado no Rock in Rio 2017
Reprodução/Facebook
O rapper Kendrick Lamar lançará single com o Maroon 5, confirmado no Rock in Rio 2017


O rapper norte-americano lançou este ano de forma surpresa um álbum não intitulado com faixas também sem nomes. “Untitled Unmastared” possui oito faixas e parece um complemento de “To Pimp a Butterfly”, o disco que levou o cantor a ganhar o Grammy de melhor álbum de rap neste ano. O cantor já tem um single com para lançar agora em outubro com o Maroon 5, banda confirmada no Rock in Rio 2017. Imagina ouvir esta parceria ao vivo no festival?

Leia mais:  Ilhabela, Vento Festival: música boa, geração lacre e muito amor

Lady Gaga

A artista Lady Gaga ganhou até campanha nas redes sociais para fazer parte do Rock in Rio 2017
Reprodução/Facebook
A artista Lady Gaga ganhou até campanha nas redes sociais para fazer parte do Rock in Rio 2017


A cantora está com tudo! Depois de bombar com o lançamento do seu single Perfect Illusion, Lady Gaga está prestes a lançar um novo álbum intitulado “Joanne”, previsto para sair ainda este mês. Os fãs estão tão ansiosos para assistir ao seu show que lançaram uma hashtag “#LadyGagaNoRiR2017”, que chegou a ser um dos assuntos mais comentados no Twitter. A ansiedade nas redes sociais só aumentam e a espera pela confirmação da artista no evento é grande.

Paramore

A vocalista Hayley Williams finalizou trabalho em estúdio recentemente
Reprodução/Facebook
A vocalista Hayley Williams finalizou trabalho em estúdio recentemente


A banda já fez diversas passagens pelo Brasil nos últimos anos, mas ainda assim foi uma das mais pedidas na votação da Pepsi sobre quem deveria vir ao Rock in Rio 2017. A banda sofreu diversas rupturas, sendo a útlima com a saída do baixista Jeremy Davis. Mas Hayley Williams e Taylor York deram adeus aos estúdios de Nashville recentemente e pretendem lançar um novo disco em 2017. Quem sabe role divulgar o disco em um dos maiores festivais de música do mundo...

Leia mais:  Ouça "Daddy's Car", a primeira música 100% produzida por inteligência artificial

Paul McCartney

O ex-beatle já teve apresentações no Brasil e participações em outras edições do Rock in Rio
Reprodução/Facebook
O ex-beatle já teve apresentações no Brasil e participações em outras edições do Rock in Rio


O ex-beatle já participou de uma edição do Rock in Rio... mas em Lisboa. O show foi uma das atrações principais em 2004 e durou cerca de três horas com músicas clássicas que embalam os fãs até hoje. O cantor, pianista e baixista já fez aparições memoráveis no Brasil, mas nada melhor que um clássico dos clássicos para relembrar as origens do Rock in Rio.

Shakira

Os fãs da colombiana também se mobilizaram para a sua participação no Rock in Rio 2017
Reprodução/Facebook
Os fãs da colombiana também se mobilizaram para a sua participação no Rock in Rio 2017


Não foi só Lady Gaga que teve mobilização para participar do Rock in Rio 2017. A vinda da colombiana que já participou de diversas edições do festival em outros países, incluindo o retorno dele no Brasil, em 2011, foi a o motivo da criação de um evento no Facebook para sensibilizar os organizadores a trazerem a cantora ao Brasil. Só este ano, a cantora já lançou dois singles, mas ela também já divulgou que está produzindo um novo trabalho ainda sem previsão para lançamento.  

Leia mais:  Adele, Coldplay e Muse são atrações do festival Glastonbury