Tamanho do texto

Herdeiro de Mauricio de Sousa revela projeto de internacionalização da marca e fala sobre atuação do pai na empresa: "Continua trabalhando muito"

Aos 80 anos, Mauricio de Sousa trabalha a todo vapor à frente de sua empresa, a Mauricio de Sousa Produções (MSP), que administra o gigantesco universo da Turma da Mônica além das histórias em quadrinhos. O ilustrador continua sendo o mentor criativo das histórias e personagens dos quadrinhos e sua imagem está diretamente ligada à existência da companhia.

LEIA MAISMauricio de Sousa tira foto com Bidu "verdadeiro" e faz a alegria dos fãs

Mauro Sousa e Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica
Divulgação
Mauro Sousa e Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica


Apesar da plena atividade, o dono do império conhecido como  Turma da Mônica  já se preocupa com o futuro da empresa, que ficará dividida nas mãos dos filhos.  Mauricio de Sousa , inclusive, já delegou algumas funções para seus herdeiros dentro da MSP. Enquanto Mônica Sousa  atua como a principal executiva do negócio, Mauro Sousa é chefe da área de produções "ao vivo" e responsável pelo lançamento de parques, franquias, espetáculos musicais, eventos corporativos, culturais, esportivos e espaços temáticos relacionados ao universo dos personagens mais conhecidos do Brasil.

Em entrevista ao iG , Mauro falou sobre a rotina de trabalho intensa dentro da Mauricio de Sousa Produções e contou alguns detalhes dos próximos passos que serão dados pela Turma. "O meu pai ainda não passou o bastão. Ele continua trabalhando muito à frente da empresa e na parte de criação, como sempre foi.  Mas estamos no processo de passagem. Cada filho está em uma área diferente da empresa. Eu cuido do ao vivo e está sendo muito bom. Tenho uma formação artística teatral e musical, então fico muito feliz de conseguir aplicar os meus conhecimentos no trabalho", afirma.


O próximo passo

O sucesso da Turma da Mônica fez com que a marca se difundisse nos mais diversos setores da economia. Os personagens das histórias em quadrinhos estão presentes em revistas, gibis, almanaques, mas também dominam o comércio de brinquedos e produtos destinados ao público infantil, principalmente no ramo da alimentação. Com o nome mais do que consolidado no Brasil, a Maurício de Sousa Produções se empenha no maior objetivo: perpetuar a marca fora do país.

LEIA MAIS: Maurício de Sousa lamenta a morte do filho: "Seguiu o destino que todos temos"

Os primeiros passos rumo à internacionalização da Turma já foram dados depois da parceria feita com a empresa janopensa Sanrio, responsável pela marca Hello Kitty . "Além de se manter em todas as plataformas de entretenimento relacionadas à marca, o nosso grande desafio hoje é a nossa internacionalzação. Já somos muito conhecidos no Brasil, agora queremos popularizar a Mônica no Japão", revela o herdeiro. "Queremos aproveitar a tradição de HQs e mangás no país, que é muito forte. É uma oportunidade muito grande de crescimento, mas é um trabalho de formiguinha", admite.

Cuidado: cães bravos. 🐶😡 #dog

Uma foto publicada por Mauro Sousa (@maurosousa) em


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.