Tamanho do texto

A Disney não para de anunciar versões em live-action de animações clássicas do estúdio. De “Mulan” à “Pinóquio”, saiba o que vem por aí no futuro

Depois de “Alice no País das Maravilhas”, “Malévola”, “Mogli – O menino lobo” e “Cinderella”, a Disney já anunciou que mais animações clássicas irão ganhar versões com atores reais. Alguns filmes já têm atores cotados para protagonizar as personagens que embalaram a infância de muitas pessoas, mas outros ainda estão com os projetos apenas no papel.

Leia mais: Veja o teaser de "Festa da Salsicha", animação não recomendada para menores

iG Gente listou tudo o que está no forno do estúdio do Mickey Mouse e que vai embalar a nostalgia de todo mundo que já foi criança. Confira!

"MULAN"

Cena do filme da Disney de 1998
Divulgação
Cena do filme da Disney de 1998


A data de lançamento do filme foi divulgada nesta semana: 2 de novembro de 2018! O longa fará uma releitura da lenda chinesa de Hua Mulan, uma jovem que se disfarça de homem para poder substituir o pai que, debilitado, foi convocado pelas forças armadas durante um conflito no país. Ainda não há atores confirmados, mas já é possível adiantar que a atriz que dará vida à personagem será realmente chinesa, graças à pressão dos fãs por mais representatividade de diferentes etnias no cinema.

"A BELA E A FERA"

Emma Watson protagonizará o novo filme da Disney
Reprodução/Youtube
Emma Watson protagonizará o novo filme da Disney


 Um clássico das princesas da Disney, “A Bela e a Fera” já está com as suas gravações em andamento. O filme será estrelado por Emma Watson, a Hermione de “Harry Potter” como Bela e Dan Stevens, o Matthew Crawley da série “Downtown Abbey” como a Fera. A previsão de estreia nos Estados Unidos é para o dia 16 de março de 2017. Confira o teaser:


"DUMBO"

A direção do filme vai ficar por conta de Tim Burton
Reprodução/Facebook
A direção do filme vai ficar por conta de Tim Burton


A história do bebê elefante que nasceu com as orelhas enormes será recontada por Tim Burton, ainda sem data para estreia. O diretor já assinou com a Walt Disney Pictures para comandar essa nova versão de “Dumbo” e misturará atores reais com computação gráfica. Ainda não há muitas informações sobre o filme, mas o roteiro ficará por conta de Ehren Kruger, o mesmo de “A Chave Mestra”, “O Chamado” e “Transformers”.

"TINK"


A Sinininho de Peter Pan vai ganhar um filme live-action estrelado por Reese Witherspoon . O rumor da participação da atriz foi confirmada pelos estúdios da Disney em abril desse ano. O projeto ainda está em desenvolvimento e não há uma previsão para iniciarem as produções, mas Victoria Strouse de “Procurando Dory” também já está cotada para fazer o roteiro do longa.

"REI LEÃO"

O diretor Jon Favreau já trabalhou em outros filmes da Disney, como
Reprodução/Facebook
O diretor Jon Favreau já trabalhou em outros filmes da Disney, como "Mogli - O Menino Lobo"


Depois de ganhar dois Oscars e ganhar uma versão musical na Brodway, o clássico “Rei Leão” agora vai virar também um filme live action. Jon Favreau , que digiriu “Mogli – O Menino Lobo” também já está confirmado para tocar este projeto. Ainda não há uma previsão de lançamento, mas já foi antecipado que as famosas músicas da animação vão continuar, então pode se preparar para soltar a voz com “Hakuna Matata” nos cinemas.

"A PEQUENA SEREIA"

O projeto ainda não tem uma atriz definida para o papel da sereia
Divulgação
O projeto ainda não tem uma atriz definida para o papel da sereia


A aventureira Ariel também será uma das personagens das animações clássicas que ganhará vida nos cinemas. Chloe Grace Mortez estava cotada para viver a sereia no filme, mas desistiu por conta de outros projetos. Contudo, ela não é a primeira a perda do filme, já que Sofia Coppola também deixou de lado a direção do longa por divergências criativas. A Disney ainda continua à procura de pessoas que toquem o projeto já confirmado.

"PINÓQUIO"

Robert Downey, de
Reprodução/Facebook
Robert Downey, de "Homem de Ferro" dará vida aos personagens do filme


O projeto terá Robert Downey Jr., de "Homem de Ferro" interpretando não só o próprio Pinóquio como também o seu criador, Gepeto! A direção é de Ron Howard, o mesmo de "Uma Mente Brilhante".  Entretanto, o filme ainda não tem data para lançamento.

"URSINHO POOH"

O roterista ainda não divulgou se Pooh será menino ou menina
Divulgação
O roterista ainda não divulgou se Pooh será menino ou menina


 As aventuras do Ursinho Pooh voltarão para as telonas com um foco diferente: o retorno do garoto Cristóvão, agora adulto, à floresta e o reencontro dele com todos os outros animais. Ainda não há um cronograma definido para o filme, mas já se sabe que o roteiro está em execução nas mãos de Alex Ross Perry, de “Cala a Boca, Philip”. Entretanto, o roteirista ainda não divulgou se Pooh será uma ursinha ou ursinho – já que, em inglês, o personagem se chama Winnie, que é um nome feminino.

"CRUELA DE VIL"

A atriz Emma Stone interpretará a famosa vilã de
Reprodução/Facebook
A atriz Emma Stone interpretará a famosa vilã de "101 Dálmatas"


A icônica vilã de “101 Dálmatas” ganhará um filme pela Walt Disney Pictures e Emma Stone, de “O espetacular Homem Aranha” já assinou para interpretar Cruella. O roteiro está por conta de Jez Butterworth, de “007 Contra Spectre”. Glenn Close, que interpretou a vilã em “101 Dálmatas” e na sequência “102 Dálmatas” será a produtora do longa. Entretanto, ainda não há diretor ou outros atores confirmados.

"PRÍNCIPE ENCANTADO"

Richard Madden interpretando o príncipe encantado no filme
Divulgação
Richard Madden interpretando o príncipe encantado no filme "Cinderella"


A Disney quis inovar e agora o Príncipe Encantado terá um filme só dele! Ainda não há muita informações sobre o longa, mas o sinal verde para produzir o roteiro já está dado e Matt Fogel, de “Vovó...zona 3” foi escalado para a direção.

"A ESPADA ERA DA LEI"

Cena da animação
Divulgação
Cena da animação "A Espada Era da Lei"

A animação, que concorreu ao Oscar em 1964, também está cotada para virar um live-action. O projeto ainda está em execução, mas já se sabe que o roteiro ficará nas mãos de Bryan Cogman, roteirista e produtor da série “Game Of Thrones”, que também atuou na versão live-action de “Mogli – O menino Lobo”.

"GENIES"

O gênio de
Divulgação
O gênio de "Aladin" em cena do filme da Disney


Como o gênio que Aladin encontrou no deserto ficou preso na lâmpada? Essa história é mais um projeto que os estúdios da Disney querem colocar em prática, mas ainda não está confirmado. Apesar de terem anunciado o longa em julho de 2015, após a morte do ator Robin Willians no mesmo ano os estúdios afirmaram que irão repensar a decisão, já que há muito material em que o ator concedeu sua voz para dar a vida ao personagem.

"ROSA VERMELHA (A IRMÃ DA BRANCA DE NEVE)"

O novo filme contará a história da irmã da princesa Branca de Neve
Dilvulgação
O novo filme contará a história da irmã da princesa Branca de Neve


 Os estúdios da Disney escolheram um projeto surpreendente para tocar em live-action: a história da irmã da Branca de Neve, Rosa Vermelha.  Evan Daugherty, de “Branca de Neve e o Caçador”, está reelaborando o texto original de Justin Merz. A ideia é mostrar a irmã da princesa como uma personagem-chave nos momentos posteriores, como o desmaio de Branca de Neve ao comer a maçã envenenada.

"MALÉVOLA 2" e "MOGLI 2" 

Cena do filme
Divulgação
Cena do filme "Mogli - O menino lobo", recente live-action da Disney


Alguns live-actions fizeram tanto sucesso que os estúdios da Disney estão apostando nas suas sequências: “Malévola 2” e “Mogli 2” também já estão em produção. O retorno de Angelina Jolie para o longa já foi confirmado e espera-se que o mesmo aconteça com o ator mirim Neel Sethi. A continuação da história do menino lobo está prevista para o segundo semestre de 2018, mas a da vilã de “Bela Adormecida” pode sair até antes, em 2017.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.