Tamanho do texto

A novela estreia na próxima segunda-feira (10 ) no canal VIVA às 14h30

Adriana Esteves vivendo personagem de Sandrinha na novela
Divulgação
Adriana Esteves vivendo personagem de Sandrinha na novela

Sucesso em 1998 na então faixa das 20h da Rede Globo, a novela de Silvio de Abreu, “Torre de Babel”, retorna para a televisão, agora no canal VIVA. Vanguardista para a época, a novela abordou temas que até então eram incomuns na televisão, como homossexualidade, violência e drogas na classe média. Apesar de gerar polêmicas por trazer à tona diversos tabus, a novela conquistou os telespectadores brasileiros e virou assunto dos jornais e folhetins de então.

+ Conheça a trama de "A Lei do Amor", próxima novela das 21h da Globo

A trama se desenrola em São Paulo, onde o ex-perito em fogos de artifícios José Clementino (Tony Ramos), que trabalha na construção de um luxuoso shopping center, assassina a esposa ao flagrá-la com outros dois homens. Após ficar preso durante vinte anos, ele retorna com sede de vingança contra o dono da construtora, César Toledo (Tarcísio Meira), que colaborou para sua acusação.

De um lado, havia a poderosa família Toledo e, do outro, os Da Silva, que viviam em um ferro-velho com diversos conflitos familiares. Clementino, pelo crime que cometeu, sofre com a rejeição da filha mais velha, Sandrinha (Adriana Esteves). Entretanto, ele conta com o apoio incondicional da sua outra filha, Shirley (Karina Barum), que possui um defeito físico na perna causado pela irmã no passado. Já na família dos Toledos, Henrique (Edson Celulari), o primogênito do casal César Toledo (Tarcísio Meira) e Marta Toledo (Glória Menezes) vive diversos casos extraconjugais. Alexandre (Marcos Palmeira), por outro lado, é o filho cheio de bondade e Guilherme (Marcello Antony), o ovelha negra da família.  

+ Claudia Abreu abre mão da vaidade pelos filhos: "Nunca vou ser gata malhada"

Apesar de todo o drama e ação, a novela também era considerada cômica, graças às personagens Bina (Claudia Jimenez) e Sandrinha, duas amigas que dividiam um quarto de cortiço e trabalhavam como garçonetes na lanchonete de Edmundo Falcão (Victor Fasano). De atitudes caricatas à expressão de jargões, as personagens se envolviam em diversas situações que arrancavam o riso dos telespectadores.

A novela estreia na segunda-feira (10) no canal VIVA em dois horários: de segunda a sábado às 14h30 e, no horário alternativo, à 1h30.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas