Tamanho do texto

Patrocinado pelo programa Rumos Itaú Cultural, programa de fomento à cultura do País, projeto aproxima público de novo cenário da música no Brasil

Idealizada pela musicista Luíza Sales, a websérie "Meninas do Brasil" tem como intuito dar enfoque especial à produção musical feita por compositoras brasileiras da nova geração da música independente do País.  O programa estreia na próxima quinta-feira (6) e contará com 24 artistas durante um ano inteiro.

Luiza Sales, idealizadora do programa, ao lado da artista Ilessi
Divulgação
Luiza Sales, idealizadora do programa, ao lado da artista Ilessi

+ Maria Fernanda Cândido e Dan Stulbach apresentam programa de cinema na TV paga

Cada episódio entrará no ar às 12h de todas as quintas-feiras no canal do projeto no YouTube. Serão duas convidadas por mês. Através de entrevistas e apresentações musicais, as artistas terão a oportunidade de divulgar os seus trabalhos pelos vídeos. Alguns nomes já estão confirmados, como Milena Tiburcio, Iara e Anna, Luisa Corrêa, Marcela Velon, Mariana Mello, Ilessi, Elisa Fernandes, Carol Panesi, Ana Costa, Paloma Roriz e Rachel Moraes.

+ Com muito sexo e DRs, "Easy" faz retrato sutil das relações amorosas modernas

Contemplada pelo programa de fomento à cultura, Rumos Itaú Cultural 2015-2016, a websérie "Meninas do Brasil" celebra a música brasileira realizada por mulheres em um cenário que a presença delas no universo musical está sendo cada vez mais questionada. “Durante muito tempo às mulheres não foi permitido votar, trabalhar e fazer as próprias escolhas. Muitas foram privadas da oportunidade de desenvolver a criatividade, visto que o papel delas era de apenas reproduzir as músicas e não criar”, explica Luiza.

Além disso, o formato digital aproxima o espectador das artistas não só pelo seu caráter interativo, mas também pelo caráter multiplicador. A ideia é utilizar-se da internet como ferramenta para a divulgação destes trabalhos e para a reflexão do papel da mulher na cultura brasileira.

+ Emmy não inventa e consagra "Game of Thrones" como maior drama da história

    Leia tudo sobre: YouTube

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.