Tamanho do texto

Durante divulgação de seu novo filme, "O Contador", Ben Affleck se pronunciou sobre o desempenho da produção milionária da Warner

"Batman vs Superman" arrecadou  US$ 862 milhões e se tornou a 7ª maior bilheteria no universo de heróis no cinema, mas dividiu a opinião do público e da crítica especializada em 2016. Ben Affleck, que deu vida ao homem-morcego nas telonas, falou sobre o desempenho abaixo do esperado pela Warner e sugeriu o que aconteceu de errado no filme.

CRÍTICA:  "Batman vs Superman" não supera o hype e deixa transparecer improvisos

Ben Affleck fala de críticas a
Divulgação
Ben Affleck fala de críticas a "Batman vs Superman" e conta o que deu errado


Durante a divulgação do filme "O Contador", estrelado pelo ator , Ben Affleck  falou da importância da produção para a sua carreira, mas reconheceu as críticas. "É um grande filme, mais pessoas foram ver ' Batman vs Superman ' do que qualquer outro filme que já tenha feito na minha carreira”, comentou. “Foi um dos pontos altos na minha carreira como ator e recebeu muitas críticas negativas. Mas também recebi muita resposta positiva dos fãs", disse ele em entrevista ao canal FOX 5.

De acordo com o ator, as críticas que o filme recebeu foram focadas na abordagem escolhida para o longa, e não por sua execução propriamente dita. "Foi interessante, porque o filme não foi julgado necessariamente pela sua execução e mais pelo seu tom. Algumas pessoas queriam que fosse em um tom mais leve. O tom do filme não é uma coisa qualitativa. É subjetivo, certo?", diz Affleck.

+  "Batman Vs Superman" bate recorde de bilheteria no fim de semana de estreia


"Alguns tons escolhidos para as tramas dos filmes podem não ser tão bons para alguns quanto é para mim. E a linha adotada para 'Batman vs Superman' foi paralelo ao do quadrinho de Frank Miller ['O Cavaleiro das Trevas'], o que eu achei ótimo. Estou feliz que muita gente foi ver e apreciou o filme”, defende o ator.

Liga da Justiça

Em 2017, Ben Affleck estará de volta aos cinemas sob o uniforme do homem-morcego com o lançamento do filme "Liga da Justiça", previsto para estrear em novembro. Um filme solo de Batman protagonizado por Affleck também está na agenda do ator, ainda sem data definida.