Tamanho do texto

Atriz sai da sombra da irmã mais velha, Dakota Fanning, e promete ser uma das maiores estrelas que Hollywood já conheceu; entenda por quê

Etérea, hipnótica, sensual, absoluta, austera, cativante... São muitos, e ocasionalmente contraditórios, os adjetivos que vêm à mente ao assistir Elle Fanning em “Demônio de Neon” , novo filme de Nicolas Winding Refn , já em cartaz nos cinemas brasileiros. Ela vive uma aspirante a modelo de 16 anos que chega a Los Angeles para provocar um cataclisma na cena fashion local.

Elle Fanning em cena do filme
Divulgação
Elle Fanning em cena do filme "Demônio de Neon"

Elle Fanning foi por muito tempo a irmã mais nova de Dakota Fanning . Hoje, aos 18 anos, não só se apartou da sombra da irmã, como já é uma das atrizes mais respeitadas e requisitadas da atualidade. Ela já trabalhou com nomes como J.J Abrams, Sofia Coppola e Cameron Crowe. O protagonismo no mais recente filme do festejado cineasta dinamarquês só atesta o reconhecimento do talento da atriz.

+ "Black Mirror" é destaque no cardápio de lançamentos da Netflix em outubro

Apesar de figurar em produções mais artísticas e autorais, a atriz também marca presença no cinemão. Estrelou produções como “Malévola” (2014), em que dividiu a cena com Angelina Jolie, e “O Curioso Caso de Benjamin Button” (2008), em que dividiu a cena com o agora ex-marido de Jolie, Brad Pitt. No fim do ano, é o principal nome feminino de “A Lei da Noite”, nova e aguardada incursão de Ben Affleck na direção. Sua personagem nesse filme de gangster guarda algumas semelhanças com a que interpreta em “Demônio de Neon”. Ela chega em Los Angeles com o desejo de ser atriz, mas acaba enveredando pelo cinema pornográfico.

Elle Fanning em cena do filme 'Malévola'
Divulgação
Elle Fanning em cena do filme 'Malévola'

Nesse conto de fadas de terror dirigido por Refn, no entanto, Fanning se gradua como atriz. Quem ainda hesitava sobre seu talento pode perceber, na transformação sutil e ao mesmo tempo gritante pela qual a personagem passa em seu íntimo, toda a força da irmã mais nova de Dakota como intérprete.

Ela já tem cinco filmes para lançar em 2017. A atriz é, também, um ícone fashion como demonstram algumas postagens de seu perfil no Instagram.

Teeeeeeeef

Uma foto publicada por Elle Fanning (@ellefanning) em

BANGIN' #schonmagazine

Uma foto publicada por Elle Fanning (@ellefanning) em

🎀PEARL🎀 little pup with the hot pink mohawk #schonmagazine

Uma foto publicada por Elle Fanning (@ellefanning) em

🔥burn baby burn🔥 #schonmagazine

Uma foto publicada por Elle Fanning (@ellefanning) em

 Cada vez mais linda e em pleno desenvolvimento de seus talentos dramáticos, Elle Fanning tem potencial para ser uma das maiores estrelas que Hollywood viu nascer. Com um passado já consagrado e um presente radiante, o futuro lhe pertence.