Tamanho do texto

Cantor foi o modelo de uma aula no Brooklyn Museum, em Nova York; veja os desenhos que artistas fizeram de Iggy Pop

Em fevereiro deste ano , o cantor Iggy Pop causou polêmica ao participar de uma aula inusitada: ele serviu de modelo e posou nu para estudantes de arte no Brooklyn Museum, em Nova York. Nessa quarta-feira (28), a instituição divulgou uma prévia das obras feitas pelos artistas.

Leia mais: Artista seminua pede para desconhecidos tocarem suas partes íntimas

Iggy Pop serviu de modelo para aula no Brooklyn Museum; desenhos serão exibidos em novembro
Divulgação/Brooklyn Museum
Iggy Pop serviu de modelo para aula no Brooklyn Museum; desenhos serão exibidos em novembro

Os 21 artistas que puderam desenhar Iggy Pop nu na aula terão seus trabalhos expostos no Brooklyn Museum a partir de novembro. As prévias divulgadas pelo museu mostram que as obras foram simples, mas capturaram muito bem a essência do projeto.

Leia mais: Paloma Bernardi aparece deslumbrante em foto de ensaio nu sem photoshop

O músico foi convidado para  a performance pelo artista britânico Jeremy Deller, que junto com Sharon Matt Atkins, curador do museu, selecionou os 21 pintores que iriam participar da ação.

Símbolo de masculinidade

Em entrevista à revista "Entertainment Weekly", o cantor comentou a aula. "Não foi nenhuma bobeira. Foi só uma documentação do restou de mim. Eu achei uma boa ideia e gostei muito da companhia daqueles 21 estudantes de desenho e artistas. O clima na sala estava muito bom", explicou o roqueiro.

Leia mais: Artista posa nua para série de autorretratos que desafiam a violência racial

Em um comunicado à imprensa, Jeremy Deller explicou sua intenção com o projeto. "Iggy Pop tem um dos corpos mais conhecidos na cultura pop. O corpo dele é essencial na compreensão do rock e foi celebrado e escrutinado nos últimos anos de uma maneira que não é comum para os homens. Também é justo dizer que esse corpo testemunhou muitas coisas ao longo dos anos. Por isso que eu o quis para uma aula", argumentou o artista.

Além dos desenhos, a exposição também exibirá obras que mostram o corpo masculino sob a ótica da representação da masculinidade. Veja abaixo os desenhos de Iggy Pop feitos pelos artistas do Brooklyn Museum:

A exposição "Iggy Pop Life Class" ficará em cartaz entre 4 de novembro e 26 de março de 2017 no Brooklyn Museum, em Nova York. Além de servir de modelo, o cantor também se manteve ativo na música: ele lançou neste ano o disco "Post Pop Depression", com uma banda formada por Josh Homme e Matt Helders, e saiu em turnê pela América do Norte.