Tamanho do texto

Hugh Jackman, Anne Hathway, Alec Baldwin e Melissa McCarthy são alguns dos nomes com quem Barbra Streisand faz duetos em novo álbum

Um dos maiores expoentes da cena cultural americana e referência de talento em todo o mundo, Barbra Streisand está de volta com um lançamento para lá de charmoso que já pode ser encontrado nas lojas e principais plataformas digitais. Em “ENCORE: Movie Partners Sing Broadway" , ela apresenta dez novos duetos, rearranjando clássicos da Broadway com algumas das maiores estrelas de Hollywood.

+ Lollapalooza Brasil 2017 terá The Strokes, Metallica e The Weeknd

Capa do novo disco de Barbra Streisand
Divulgação
Capa do novo disco de Barbra Streisand

 No disco, Barbra Streisand  faz parcerias com nomes como Alec Baldwin, Antonio Banderas, Jamie Foxx, Anne Hathaway, Hugh Jackman, Seth MacFarlane, Melissa McCarthy, Chris Pine, Daisy Ridley, Patrick Wilson e um dueto virtual com Anthony Newley.

+ Beyoncé, Justin Bieber e Rihanna lideram indicações no MTV EMA 2016

Além do álbum de dez faixas padrão em CD e vinil, os fãs podem adquirir uma edição de luxo do disco, disponível exclusivamente na loja virtual “Target”, com quatro faixas bônus de Streisand.

Barbra Streisand e Hugh Jackman em um dos duetos mais sensacionais do disco
Divulgação
Barbra Streisand e Hugh Jackman em um dos duetos mais sensacionais do disco

O álbum marca um retorno às raízes da estrela surgida na Broadway. Sua estreia nos palcos, convém lembrar, foi com “I Can Get It for Your Wholesale”, em 1962, e como comediante na produção “Funny Girl” , da Broadway, em 1964. Ambas as peças lhe valeram indicações ao Tony.

O primeiro álbum gravado por Streisand, o “The Barbra Streisand album”, de 1963, que ganhou Grammys para o Álbum do Ano e Melhor Apresentação de Vocal Feminino, aparece em diversas listas da Broadway. Em 1985, Streisand lançou o "The Broadway Album" e, em 1993, o "Back to Broadway", ambos premiados com multiplatina.

+ Selena Gomez se interna em clínica para tratar depressão

Única intérprete a ter um álbum que chegou a número 1 do ranking da Billboard em cada uma das últimas seis décadas, Streisand gravou 52 discos de ouro, 31 de platina e 13 multiplatina em sua carreira. Ela é a única mulher a estar no Top 10 em vendas de todos os tempos. Com o lançamento do seu último álbum, “Partners”, Streisand alcançou o número de 33 álbuns no Top 10 das paradas americanas. Ela é a única mulher que alcançou este marco, igualando-se a Frank Sinatra. Como se todas essas marcas ainda não fossem suficientes, ela é a mulher com a maior quantidade de álbuns número um da história da Billboard – foram dez ao todo.  

Brilho e sofisticação

O disco abre com a música “At The Ballet”, em que Streisand canta com Anne Hathaway e Daisy Ridley , a Rey da nova trilogia “Star Wars”. A música é do musical “A Chorus Line”, vencedora do Tony e do prêmio Pultizer. A canção, entremeada por muitas falas das atrizes, transcorre em clima amistoso e dá o tom festivo e congratulatório que marca o disco.

Barbra Streisand e Deisy Ridley em ação
Divulgação
Barbra Streisand e Deisy Ridley em ação

O grande momento da obra talvez seja “Any Moment Now”, em que Streisand divide os vocais com outro favorito da Broadway, o australiano Hugh Jackman . Trata-se de uma versão não produzida para o musical “Smile”, de Marvin Hamlisch. Jackman e Streisand encarnam um casal em crise e a melodia se deixa invadir pelos diálogos musicados dos dois. Com agudos e solos impactantes, “Any Moment Now”  constitui o momento mais inspirado de um disco repleto de charme e erudição.

Alec Baldwin, Jamie Foxx, Seth MacFarlane e Patrick Wilson, que costumam cantar com certa frequência, respondem por outros grandes momentos do disco. A bem verdade, todos os convidados de Streisand ou têm passagem pela Broadway ou apresentam algum repertório como cantores. Foxx, por exemplo, já ganhou o Grammy e teve a música “Gold Digger”, parceria com o rapper Kanye West, em 1º lugar da Billboard hot 100.

“ENCORE: Movie Partners Sing Broadway" é um deleite para fãs de Barbra Streisand e para quem quiser dar essa espiada em celebridades se divertindo em uma saborosa ação entre amigos.