Tamanho do texto

A versão televisiva inspirada no clássico de 1973 estreia esta semana nos Estados Unidos e nós mal podemos esperar para saber o que vem por aí

Para quem gosta de passar sufoco com histórias de terror em séries, setembro está sendo um mês agradável. Após a misteriosa nova temporada de "American Horror Story", esta semana é a vez da estreia de "O Exorcista" na televisão americana.

+ O que esperar da sexta temporada de "American Horror Story"?

Alfonso Herrera vive o Padre Tomas Ortega na adaptação televisiva de
Reprodução
Alfonso Herrera vive o Padre Tomas Ortega na adaptação televisiva de "O Exorcista"

Inspirada no filme clássico de 1973 e no romance literário de mesmo nome, " O Exorcista " chega com algumas referências claras ao filme. Mas não podemos nos enganar: a série não pretende ser uma cópia do clássico que lhe deu vida. Na verdade, a ideia é voltada para uma sequência.

Desde o trailer podemos notar que o caso que cai na responsabilidade do Padre Tomas Ortega, vivido por Alfonso Herrera ("Sense 8"), não é tratado com exclusividade. O personagem procura a ajuda do Padre Marcus Keane, vivido por Ben Daniels ("House of Cards"), que deixa claro para Ortega que ele não sabe no que está se metendo - isso porque o próprio Padre Marcus já é veterano nesses tipos de casos.

+ Elenco de "Sense 8" grava cenas da série na Parada Gay de SP

Em poster,
Divulgação
Em poster, "O Exorcista" faz menção honrosa à cena clássica do filme

Em uma entrevista recente de Geena Davis ("Grey's Anatomy"), que integra o elenco da série no papel de Angela Rance, ela declara que a série não tem nenhuma intenção de ser uma adaptação do filme, mas até mesmo cita a história do filme como algo que ocorreu 40 anos atrás. Falando na Geena, apesar de termos dois padres na trama central (óbvio), também podemos esperar muito protagonismo feminino nesta série. Ela é responsável por um instituto que estuda gênero na mídia e está sempre preocupada para que as produções de que faz parte representem muito bem os papeis femininos - vide "Thelma & Louise", clássico dos anos 90 que protagoniza.

Recentemente, a atriz declarou em entrevista ao Estadão que metade dos roteiristas são mulheres, assim como na edição e na produção da série.  “É na frente e atrás das câmeras que podemos fazer a diferença. Estou muito orgulhosa dessa produção", declarou.

+ "Falar sobre violência doméstica dói, mas é o 1º passo para mudar a realidade"

Com elenco e produção de despertar a curiosidade do público, "O Exorcista" será exibido no Brasil às sextas-feiras, a partir desta (23), no FX às 00h. Confira o trailer legendado da série: