Tamanho do texto

Atores estrelam o novo filme inspirado nos quadrinhos da Marvel; longa está previsto para chegar aos cinemas brasileiros no dia 3 de novembro

A Marvel divulgou nesta quarta-feira (21) um novo vídeo de " Doutor Estranho ", que mostra os atores Benedict Cumberbatch e Rachel McAddams discutindo detalhes do filme.

Leia mais: O primeiro trailer de "Doutor Estranho" vai confundir a sua cabeça

Benedict Cumberbatch estrela
Divulgação
Benedict Cumberbatch estrela "Doutor Estranho", longa previsto para ser lançado no Brasil em 3 de novembro

O vídeo, que ainda traz Chiwetel Ejiofor, Tilda Swinton e produtores do filme, mostra algumas cenas de " Doutor Estranho " e a visão dos artistas sobre o longa. "Tem muita ação, drama e comédia. Acho que vai ser uma experiência cinematográfica incrível", comentou Cumberbatch ("Sherlock", "O Hobbit") sobre a produção.

Já para o produtor Kevin Feige, um dos pontos altos do filme são os antagonistas. "Estamos muito animados com os vilões deste filme. São pessoas que foram seduzidas pela descoberta do outro lado", comentou.

Leia mais: Super-heróis da Marvel e da DC têm calendário cheio até 2020

História de outro mundo

Fruto dos quadrinhos da Marvel, "Doutor Estranho" conta a história de Stephen Strange, um cirurgião que sofre um acidente e perde o movimento nas mãos. A primeira aparição do personagem foi na HQ "Strange Tales #110", de 1963.

Nas telonas, Benedict Cumberbatch terá a missão de interpretar o protagonista. Em busca de cura para seu problema, Dr. Strange vai a um lugar chamado Kamar-Tal, onde recorre a técnicas nada convencionais para tentar reaver o movimento das mãos – e logo ganha poderes mágicos.

Leia mais: Comic Con 2016 foi um tiro atrás do outro para os fãs de super-heróis

O grande poder do personagem é poder transitar entre realidades diferentes. Ao lado de Barão Mordo (Chiwetel Ejiofor) e Anciã (Tilda Swinton), o então cirurgião e agora poderoso mago tem de escolher se vai voltar a sua vida normal ou defender a nossa realidade da ameaça de vilões que descobriram a alternância de dimensões e querem destruir o mundo como o conhecemos.

Linha do tempo da Marvel

Além de ser a primeira aparição do personagem no cinema, o filme é o segundo capítulo da Fase 3 do projeto cinematográfico da Marvel. Inaugurada com "Capitão América: Guerra Civil", em abril deste ano, a nova etapa do projeto mostra uma ruptura entre os heróis da franquia. Apesar disso, o longa não terá nenhum dos outros personagens da Marvel.

"Doutor Estranho" está previsto para ser lançado nos cinemas brasileiros em 3 de novembro. Depois, a Fase 3 da Marvel continuará com "Guardiões da Galáxia Vol. 2" (maio de 2017), "Spider-Man: Homecoming" (julho de 2017) e outros filmes de personagens como Thor e Pantera Negra. Esta etapa do projeto acabará em 2019 com o quarto filme dos Vingadores.