Tamanho do texto

Atraso no lançamento da 7ª temporada faz com que a série não concorra na premiação do próximo ano e abra concorrência nas categorias de drama

Consagrada como a melhor série de drama de 2016, "Game of Thrones" estará de fora da competição no Emmy de 2017.

Game of Thrones ficará de fora da competição no Emmy do próximo ano
Reprodução
Game of Thrones ficará de fora da competição no Emmy do próximo ano

+ Emmy não inventa e consagra "Game of Thrones" como maior drama da história

Isso deve acontecer devido a mudança de datas para a estreia da 7ª temporada de " Game of Thrones ". Geralmente, as temporadas da série vão ao ar na HBO entre março e junho todos os anos. Para o próximo ano, no entanto, a estreia foi adiada para o final do ano, e os produtores afirmaram que o motivo é o atraso nas próprias gravações, que começaram mais tarde que o habitual pois a equipe precisa filmar em locais mais frios.

Este ano, a série quase ficou de fora do período de elegibilidade da premiação. Para que uma série de comédia ou drama pudesse ser indicada nas categorias, pelo menos seis episódios precisavam ter sido exibidos entre 1 de junho de 2015 e 30 de maio de 2016. O sexto episódio da temporada foi exibido dia 29 de maio deste ano. Com a sétima temporada apenas para o fim do ano, não há como a série ser nomeada para a premiação de 2017.

Divulgação
"Game of Thrones" venceu o Emmy de melhor série dramática pela sua sexta temporada

"Game of Thrones" foi a favorita do ano sendo a série que mais recebeu indicações para a premiação e, também, a série mais premiada da história. Mesmo não tendo levado para casa nenhuma das categorias de atuação, a série venceu em direção , roteiro e melhor série na competição de drama, totalizando 38 Emmys.

Sendo assim, a sua saída de cena para a competição de 2017 abre possibilidades para que outros dramas possam mostrar sua capacidade. No momento, "Mr. Robot" se mostra  uma das prováveis próximas favoritas da América. Em seu primeiro ano foi indicada à melhor série de drama, e Rami Malek levou o prêmio de melhor ator em drama pelo papel de Elliot Alderson.

O que sabemos sobre o futuro de "Game of Thrones" até o momento é que já temos a primeira adição ao elenco  da próxima temporada: Jim Broadbent , que viveu o Professor Horácio Slughorn na saga "Harry Potter". A 7ª temporada também será a penúltima do show. O próprio chefe de programação da HBO , Casey Bloys , confirmou o comunicado, de acordo com a Entertainment Weekly , no final de julho deste ano. Segundo Bloys, o fim da série tem como objetivo preservar a qualidade que conquistou até o momento. "Se eu pudesse, eu faria mais 10 temporadas. Mas nós temos que ir até onde eles [os autores] acham que podem levar a sua melhor versão do show", falou.

    Leia tudo sobre: Game of Thrones