Tamanho do texto

Websérie terá temporada na HBO após sucesso na internet. "É uma série sobre gente que fuma maconha, não sobre a indústria das drogas", diz criador

Depois de seis temporadas na web, a série " High Maintenance " chega à HBO neste sábado (17) com a missão de repetir o sucesso que fez na internet. Contando a história de um traficante que fornece drogas a seus clientes, a comédia brilha ao tirar sarro dos estereótipos de geração de millenials de Nova York.

Leia mais:  Ator de "Harry Potter" entra para o elenco  de "Game of Thrones"

Ben Sinclair é a estrela e um dos criadores de
Divulgação
Ben Sinclair é a estrela e um dos criadores de "High Maintenance", nova série da HBO

Criada por Katja Blichfeld e Ben Sinclair, " High Maintenance " gira em torno de The Guy (Ben Sinclair), um cara que vende maconha no Brooklyn, em Nova York. A parte mais interessante da série é o aprofundamento nos clientes do traficante, que representam muitos estereótipos desta geração.

Em entrevista ao iG, os criadores confirmaram que boa parte dos personagens são inspirados em pessoas reais. "Nós andamos por Nova York e vemos as pessoas, temos curiosidade de conhecê-las", explicou Katja Blichfeld. "Nós representamos o Brooklyn e Nova York como os vemos", completa.

Apesar da ideia nobre, muita gente pode não gostar de ser retratada na série, mas os produtores têm o cuidado de tentar não ofender ninguém. "Nós tentamos não estragar nada, só queremos contar as histórias das pessoas como as imaginamos", explicou Sinclair.

Leia mais: Além de "Narcos" e "Luke Cage", Netflix recheia setembro de estreia de séries

Temas polêmicos

Como era de se esperar em uma série centrada em um vendedor de maconha, "High Maintenance" tem alguns temas polêmicos. O primeiro episódio da versão que será exibida pela HBO tem cenas de consumo de drogas e sexo explícito. "Os temas variam de acordo com os personagens. Às vezes a gente vê uma pessoa e precisa escrever sobre ela", disse Katja.

Divulgação
"High Maintenance" teve seis temporadas na internet antes de chegar à TV

Quando a série foi criada, outras produções com temáticas relacionadas às drogas, como "Breaking Bad", faziam sucesso. Mas para Sinclair, isso não influenciou em nada. "Não é uma série sobre indústria das drogas, é sobre gente que fuma maconha. Eu nem considero maconha como uma droga", admitiu.

Leia mais: "The Get Down" mostra contexto histórico do hip-hop e cumpre expectativas

O ator ainda diz que a história não pretende criar discussões sobre o uso de drogas: "Não vamos falar sobre legalização da maconha nem de qualquer outra droga ou qualquer assunto assim".

Migração para a TV

Agora na TV, "High Maintenance" vai atingir um público diferente de quem via a série na plataforma de vídeos Vimeo, mas os criadores não estão preocupados com isso. "Recebemos muitos comentários positivos dos fãs sobre essa decisão", esclarece Katja.

A explicação para a mudança de plataforma após seis temporadas é uma junção de fatores. "Mudamos porque recebemos a proposta da HBO e tudo deu certo", explicou Sinclair, sem querer comentar se a oferta do canal foi a única que os produtores receberam.

A temporada na TV será a maior da história de "High Maintenance", com seis episódios. "Tivemos de pensar em mais histórias, mais capítulos, e como tudo se juntaria no final", disse Katja, sem querer adiantar quais serão as diferenças no roteiro dos web episódios para os que serão mostrados na HBO. "Isso vocês que vão ter de dizer", brincou.

"High Maintenance"
Quando: Sábado, 17 de setembro, à 0h45
Onde: HBO Plus

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.