Tamanho do texto

A banda está na ativa desde 1983 e acaba de ser confirmada como a atração que encerrará a edição do Rock In Rio de 2017 no Brasil

Agora é oficial! A atração que encerrará o Rock In Rio 2017 no Brasil será o Red Hot Chili Peppers. Mais uma vez o festival acontecerá na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, entre 15 e 24 de setembro do ano que vem. Antes de decidir as bandas que estariam no line-up, a organização lançou uma enquete no Facebook para saber quais eram as favoritas do público, e o Red Hot era uma delas.

+ The Strokes vai estar no Lollapalooza 2017; festival pode ter Lana Del Rey

O Red Hot Chili Peppers vai encerrar a edição do Rock In Rio no Brasil em 2017
Reprodução
O Red Hot Chili Peppers vai encerrar a edição do Rock In Rio no Brasil em 2017

A banda já fez doze shows no Brasil, em seis turnês diferentes, e a última delas foi em 2013 quando passou por três cidades diferentes - São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Todos os shows do Red Hot Chili Peppers no Brasil são sucessos de bilheteria. Uma das participações deles no Rock In Rio aconteceu em 2001 e é histórica por ter batido os recordes de público do festival, com 250 mil pessoas.

A banda deve se apresentar com sucessos antigos, mas também com a turnê de seu novo álbum, "The Getaway" , lançado em junho deste ano. Relembre quais foram as turnês da banda que contemplaram o Brasil:

Blood Sugar Sex Magik tour

A primeira vez da banda no Brasil demorou dez anos de carreira para acontecer, mas de cara já rolaram dois shows em cidades diferentes. Em São Paulo, no dia 15 de janeiro de 1993, e no Rio de Janeiro, no dia 22 de janeiro de 1993. "Give it Away" foi um dos singles do álbum.


Californication tour

Em 1999 a banda veio novamente, dessa vez para apresentar a turnê do álbum mais reconhecido de sua carreira. "Californication" ganhou um show único no Brasil, que aconteceu dia 8 de outubro, em São Paulo. 


2001 tour

Foi uma pequena turnê que seguiu o final da anterior e foi feita de festivais ou shows gratuitos. Dessa vez vieram para o Rio de Janeiro, no Rock In Rio, batendo recordes de público no festival.

+ Show do Coldplay em SP tem Chris Martin à vontade e até pedido de casamento

By the Way tour

Agora em 2002, voltam para mais três shows e pela primeira vez contemplam a cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, dia 14 de outubro. Passaram também por São Paulo no dia 12 e pelo Rio de Janeiro dia 11.


I'm With You tour

Essa turnê durou de 2011 até 2013 e passou pelo Brasil no começo e no final. Em 2011, foram dois shows: um em São Paulo dia 21 de setembro, e no Rock In Rio, mais uma vez, no dia 24 de setembro. Em 2013, o Red Hot Chili Peppers foi a três cidades brasileiras: dia 2 de novembro em Belo Horizonte, 7 de novembro em São Paulo e 9 de novembro no Rio de Janeiro.