Tamanho do texto

Nova temporada de "American Horror Story" estreia na madrugada de quinta-feira (15) para sexta-feira (16) repleta de mistérios e assombrações

A espera finalmente acabou para os fãs de "American Horror Story". A sexta temporada da série chega no Brasil exatamente à meia-noite de quinta-feira (15) prometendo mais um ano sombrio de muito suspense.

20 curiosidades sobre “American Horror Story”

American Horror Story: nova temporada estreia cheia de segredos
Reprodução/FX
American Horror Story: nova temporada estreia cheia de segredos


Pela primeira vez, o diretor Ryan Murphy  fez questão de guardar a sete chaves o tema central de " American Horror Story ", que já se ambientou em uma casa assombrada , um manicômio judiciário , um clã de bruxas , um circo de horrores e um hotel . Apesar do mistério, os vídeos promocionais e algumas fotos que vazaram na imprensa americana nos dão dicas do que podemos esperar neste ano. Prepare-se!

Espaço

As primeiras imagens do sexto ano da série a virem à público revelam uma fazenda sombria e personagens caracterizados com figurinos do século XVI. Tudo indica que a história real por trás da colônia perdida de Roanoke, atual Carolina do Norte, e a lenda de Croatoan darão o tom na nova temporada.

No entanto, essa não será a primeira vez que os colonos desaparecidos e a maldição de Croatoan aparecerão em "AHS". Há cinco anos, em "Murder House", Billie Dean Howard ( Sarah Paulson ) fez a primeira referência sobre os colonos de Roanoke e o enigma de Croatoan ao tentar, sem êxito, expulsar o espírito de Violet da casa assombrada.

Nova temporada de
Divulgação
Nova temporada de "AHS" pode fazer referências à era colonial dos Estados Unidos


Com três séries na temporada, Ryan Murphy se consolida como rei da TV americana

Tempo

Sabemos também que a sexta temporada de "American Horror Story" será ambientada em mais de um tempo cronológico.  John Landgraf , presidente do canal FX, confirmou que a série será dividida em dois períodos distintos, de forma paralela. Se passará no "presente, mas com ecos do passado". 

Parece que os fantasmas dos colonos desaparecidos serão os responsáveis por assombrar os fãs. Na famosa lenda americana, o desaparecimento dos moradores da colônia de Roanoke teria sido o resultado macabro de uma seita demoníaca, que persiste até os dias de hoje. Nos teasers divulgados pela FX, é possível notar a presença de espíritos e suas interações com humanos.


Elenco

Entre os muitos segredos em torno da sexta temporada de "American Horror Story" está a formação do elenco. A maior parte dos nomes ainda não foram confirmados, mas é provável que Sarah Paulson, Evan Peters, Lady Gaga, Angela Bassett, Matt Bomer, Kathy Bates, Finn Wittrock, Wes Bentley, Cheyenne Jackson, Denis O'Hare, e Leslie Jordan retornem para mais um ano em papeis desconhecidos.  A novidade ficará por conta de Jacob Artist, conhecido por interpretar Jake Puckerman em "Glee".

Teorias

No sexto ano de "AHS", personagens infantis vão ganhar um destaque em especial. Ryan Murphy já declarou que a nova temporada será repleta por "elementos de crianças" e a tese foi comprovada no trailer. Não seria apenas uma coincidência se o Anticristo (o pequeno Michael, interpetado por Asher Gian ) retornasse à série depois de sua primeira aparição em "Murder House", quando foi concebido por Vivien ( Connie Britton ) e adotado por Constance ( Jessica Lange ). 

Personagens infantis serão destaque na sexta temporada de
Reprodução/FX
Personagens infantis serão destaque na sexta temporada de "AHS"


Além do enredo sobre a colônia de Roanoke, outra teoria que pode estar presente em "American Horror Story" é a história por trás do assassino Charles Manson, que chocou os americanos com crimes brutais há mais de 50 anos. Murphy já deixou bem claro em entrevistas que adoraria explorar o tema em sua série. No material de divulgação, uma dica valiosa parece confirmar a tese.

Em uma das cenas de divulgação, é possível ver a palavra "pig" (porco) sendo formada em meio a foices e facas. Em 1969, quando Charles Manson cometeu uma série de assassinatos, a palavra "pig" foi encontrada nas paredes da cena do crime escrita com sangue da atriz Sharon Tate. A presença de várias aranhas, animal pelo qual Manson era fascinado, também chamam a atenção no vídeo promocional. 

Expectativas à parte, será possível descobrir todos os segredos da sexta temporada de "American Horror Story" a partir da meia-noite de quinta-feira (15), no canal FX. Fique ligado!