Tamanho do texto

Cantora lançou a faixa "Perfect Illusion", produzida pelo Tame Impala, e revelou parceiros que estarão em seu próximo disco, ainda sem nome

Depois de três anos sem lançar nada, Lady Gaga divulgou na madrugada desta sexta-feira (9) a faixa "Perfect Illusion", a primeira de seu próximo álbum .

Lady Gaga lançou nesta sexta-feira (9) a faixa
Divulgação/Oscar
Lady Gaga lançou nesta sexta-feira (9) a faixa "Perfect Illusions"

Produzida por Kevin Parker, do Tame Impala, e com Josh Homme, do Queens of the Stone Age, na bateria, o novo single de Lady Gaga mostra que o som da cantora está bem diferente de "Artpop", seu disco mais recente.

A produção de Parker ficou bem evidente e deixou "Perfect Illusion" com uma cara de pop psicodélico, praticamente a mistura perfeita entre o som da diva e o da banda australiana. Além do vocalista do Tame Impala, também participaram da produção da música o britânico Mark Ronson e Bloodpop, colaborador de Grimes.

Leia mais:  Os melhores momentos do VMA 2016 resumidos em memes

Um disco pop?

Depois de lançar o primeiro single, Lady Gaga deu alguns detalhes sobre seu próximo disco. Em entrevista à "BBC Radio 1", a cantora confirmou que o álbum terá a participação de Florence Welch, do Florence + The Machine. "Eu e Florence fizemos um dueto. Comecei a trabalhar numa ideia de música que eu queria muito gravar com uma garota", explicou.

Ainda sem nome nem data de lançamento, o novo álbum da cantora americana tem causado muita ansiedade entre os fãs. Depois do controverso "Artpop", muita gente reclamou que Lady Gaga deixou de ser pop.

A reclamação dos fãs não parou no disco que ela lançou logo em seguida, em 2014. O álbum "Cheek To Cheek", em parceria com Tony Bennett, mostrou a veia de jazz de Gaga. Apesar de elogiado, o trabalho não era exatamente o que os fãs queriam ouvir.

Leia mais: Wesley Safadão comemora ótima fase na carreira e na vida pessoal

Agora em um novo disco solo, Gaga parece estar seguindo a receita de outras cantoras pop, como Rihanna, que decidiram dar um tom mais experimental a suas produções. Isso pode ser visto pela lista de colaboradores do álbum, principalmente Florence Welch e Kevin Parker, velhos conhecidos dos fãs de indie rock. Entretanto, o primeiro single mostra que o desejo dos fãs pode finalmente ser atendido.

Ouça abaixo "Perfect Illusion":