Tamanho do texto

Cantor confortou seus fãs em comunicado oficial e garantiu "estar trabalhando" para superar problema. "Já fiz progressos", relatou a site

Zayn Malik no clipe de
Reprodução
Zayn Malik no clipe de "Like I Would"

O cantor Zayn Malik, que saiu do One Direction no ano passado , cancelou um show em Dubai, sob a justificativa de que problemas de ansiedade não lhe deram confiança para apresentar um grande show solo.

Zayn Malik , de 23 anos, iria se apresentar em um show em 7 de outubro, mas a empresa 117 Live, que iria organizar o show, informou em comunicado oficial disponibilizado em seu site que a apresentação foi cancelada e que todos que já compraram os ingressos seriam reembolsados.

+ Zayn lança clipe de "It's You" e mostra que não precisa mais do One Direction

Não é a primeira vez que o ex-One Direction  cancela um show por problemas de ansiedade.  Em junho, ele cancelou uma apresentação no Capital FM´s Summertime Ball no estádio Wembley em Londres citando “a pior ansiedade da minha carreira” como razão.

"Estou trabalhando nos últimos três meses para superar minha extrema ansiedade em grandes performances solo, sinto que estou fazendo progresso", disse Malik aos fãs em mensagem publicada no site.

"Mas hoje reconheci que não estou confiante o suficiente para seguir com o show planejado em Dubai em outubro... Sinto muito em desapontá-los."

O britânico deixou o One Direction em março de 2015, após cinco anos, dizendo que queria levar uma vida normal. Quatro meses depois, o próprio grupo anunciou uma pausa na carreira.

Zayn Malik arrancou suspiros em ensaio que realizou para a revista
Reprodução/GQ
Zayn Malik arrancou suspiros em ensaio que realizou para a revista "GQ"

O jovem cantor e compositor parece sentir o ônus do sucesso. “Pillowtalk”,  seu primeiro single lançado em fevereiro deste ano, vendeu mais de 112 mil cópias digitais em uma semana. Foi a consolidação de um recorde.  Pouco depois, em março, quando lançou seu álbum solo, “Mind of Mine”, o disco se tornou o primeiro de um artista masculino britânico a debutar em primeiro lugar nas paradas americanas.  

O ex-One Direction não está sozinho na toada dos cantores que sofrem de ansiedade. John Mayer já confessou manter ansiolíticos à mão para o caso de um ataque de pânico antes de entrar no palco. A veteraníssima Barbra Streisend já admitiu usar a farmacologia para combater a ansiedade de subir ao palco. Malik não fez nenhuma confissão do gênero, mas disse estar trabalhando para vencer essa inibição.

Histórico de ansiedade

Em 2010, ele fez uma audição solo na sétima edição da versão britânica do “The X Factor” , cantando "Let Me Love You", de Mario. Sua performance não foi mostrada inicialmente, mas exibida depois no extra The Extra Factor. No campo de treinamento, ele cantou "Make You Feel my Love", de Bob Dylan, antes se ser rejeitado na categoria solo e colocado no One Direction. Foi observado que ele estava nervoso durante o treinamento, e quando lhe foi dito que teria que dançar, ele decidiu não entrar no palco, correndo o risco de ser eliminado. O que parecia uma bobagem, então, ganha nova luz em face dos recentes cancelamentos. 

Foi Simon Cowell quem primeiro notou essa dificuldade de Zayn Malik e o procurou para convencê-lo a retornar como membro do One Direction.