Tamanho do texto

Série de horror criada por Guillermo del Toro estreia sua terceira temporada no Brasil com novos dramas e mistérios para os espectadores

"The Strain" retorna ao FX Brasil nesta sexta-feira (2). A série, que é sucesso no canal pago tanto nos Estados Unidos como no Brasil, trará uma porção de novidades para o fãs que estão ansiosos para mais da saga de horror e drama estrelada por Corey Stroll e criada pelo cineasta Guillermo del Toro.

"New Girl" retorna para 5ª temporada com Jess e Nick repensando a relação

The Strain retorna ao
Divulgação/FX
The Strain retorna ao "FX" nesta sexta-feira (2)

Todas as temporadas da série até o momento foram em geral bem recebidas pela crítica especializada. A trama de " The Strain " começa no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, quando um avião aterrissa com as luzes apagadas e as portas seladas. Um epidemiologista, Dr. Ephraim Goodweather (Corey Stroll), é enviado ao local para investigar o que ocorreu, e leva com ele sua equipe. Para o espanto de todos, mais de 200 pessoas estão mortas, e há apenas quatro sobreviventes.

 +  7 séries originais da Netflix que você precisa assistir

A situação fica ainda mais sombria quando os corpos começam a desaparecer do necrotério e começa uma verdadeira luta pela sobrevivência de todos na cidade contra uma ameaça antiga contra a humanidade. A série trata de um tema já bastante explorado em outras obras do gênero: vampiros . No entanto, apresenta uma abordagem diferente, misturando uma questão biológica à outra ancestral. 

 +  Diretoras de "Making a Murderer" cogitam nova temporada da série

No elenco de "The Strain" estão também os atores David Bradley, Mía Maestro, Kevin Durand, Jonathan Hyde, Richard Sammel, Sean Astin, Jack Kesy, Natalie Brown, Miguel Gomez, Ben Hyland, Ruta Gedmintas, entre outros. 

 O que esperar da 3ª temporada

Novas emoções aguardam os fãs de
Divulgação/FX
Novas emoções aguardam os fãs de "The Strain"

 No último episódio da segunda temporada, Nora (Mía Maestro ), sua colega mais próxima, Ephraim  e Zach (Max Charles), filho de Ephraim, entraram no último trem que deixava Nova York, para deixar Zach com seus avós, que moram no Estado da Georgia. A intenção dos dois é viajar então para Washington D.C para produzir uma arma biológica contra os vampiros. No entanto, no caminho, vampiros retiram os trens dos trilhos enquanto ele está dentro de um túnel.

Nora e Zach são separados de Ephraim e fogem por um outro túnel. Mais tarde, Zach acabou sendo levado e Nora morreu eletrocutada nos trilhos do trem. 

 +  Finn Jones começa filmagens de "Punho de Ferro", nova série da Netflix

No primeiro epsódio da nova temporada de "The Strain", Ephraim fica desesperado após a morte de Nora e do sequestro de seu filho, e começa a beber cada vez mais. Essse sequestro será um ponto importante da nova temporada, assim como a construção de uma arma biológica contra os vampiros, na qual Ephraim está trabalhando.