Tamanho do texto

Resumimos tudo o que rolou no Video Music Awards 2016 com memes; veja os destaques da noite de gala da música americana

Aconteceu na noite de domingo (28) mais uma edição do Video Music Awards, o VMA , premiação organizada anualmente pela MTV para celebrar os principais trabalhos audiovisuais dos artistas. Neste ano, o grande nome da noite foi Beyoncé , que além de levar para casa nada menos do que oito prêmios, ainda apresentou TODAS as músicas do álbum "Lemonade" em um show icônico.

Quatro momentos em que Beyoncé fez o VMA ser inesquecível

Nem mesmo Dilma Rousseff escapou dos memes do VMA 2016
Reprodução/Twitter
Nem mesmo Dilma Rousseff escapou dos memes do VMA 2016


De cara, a cerimônia já começou com uma apresentação de Rihanna dos grandes hits "Only Girl", “Don’t Stop The Music”, “We Found Love” e "Where Have You Been". Com bastante coreografia e muito playback, a cantora fez a alegria de muitos fãs, mas acabou virando piada por nem disfarçar a dublagem no palco do VMA. 


Antes da cerimônia, a MTV anunciou que daria a Kanye West quatro minutos para ele fazer o que quiser na premiação. O rapper então aproveitou o espaço para fazer o que sabe melhor: gerar polêmica. No palco, o marido de Kim Kardashian fez um discurso cheio de referências à sua música "Famous" e a briga com Taylor Swift


"Hoje a noite, 'Famous' pode perder para Beyoncé, mas eu não posso ficar triste. Eu estou sempre torcendo para ela vencer... Para algumas pessoas entenderem o quanto somos abençoados, 'Famous' foi uma expressão do nosso agora, da nossa fama agora, da gente dentro da TV. Sabe, a audácia de colocar Anna Wintour do lado de Donald Trump. Eu quero dizer, eu coloquei Ray J no clipe, cara. Isso é fama", iniciou.

"Nós viemos no mesmo barco e agora estamos na mesma cama. Talvez barcos diferentes, mas... Se você pensar, na última semana, 22 pessoas foram mortas em Chicago. As pessoas me pedem para aceitar a Taylor. Eu amo todos vocês. É por usso que eu liguei para ela", declarou West. Após o discurso, o rapper lançou mundialmente o seu novo clipe, "Fade".


Enquanto Kanye teve quatro minutos, Beyoncé ganhou 15 minutos para divar e apresentar todas as músicas do álbum "Lemonade". Com a produção digna de uma turnê, a cantora levou a internet à loucura ao mostrar toda a sua majestade. Confira as reações:

VMA 2016: veja a lista completa dos vencedores


O VMA 2016 foi marcado também pela volta de Britney Spears aos palcos da premiação. Ela não se apresentava no evento desde 2007, quando fez um show polêmico de "Gimme More". No palco, a cantora manteve a tradição e não deixou o playback de lado ao cantar "Make Me", primeiro single do álbum "Glory". O look colorido e cheio de brilho fez com que os internautas a confundissem com outros ícones da cultura pop brasileira:







O ponto alto da noite ficou por conta de Rihanna e Drake, o casal dos sonhos do Twitter. O rapper, que se ausentou na hora de receber o prêmio de Melhor Clipe de Hip-Hop por "Hotline Bling", subiu ao palco do VMA para entregar o troféu Video Vanguard Award para a sua parceira em "Work". O canadense fez um discurso emocionante e se declarou para a cantora, dizendo que é apaixonado por ela desde os 22 anos. O esperado beijo do casal não rolou, mas bem que Drake tentou. 



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.