Tamanho do texto

Beyoncé lidera corrida com 11 indicações e é seguida por Adele, com oito, que pode fazer estrago com o badalado "Hello". Medalhistas nas olimpíadas do Rio de Janeiro apresentando prêmios e homenagem à carreira de Rihanna são atrações do VMA desta noite. MTV exibe ao vivo a partir das 21h

O maior vencedor da história das olimpíadas, o aguardado retorno de Britney Spears, uma homenagem à carreira de Rihanna e uma apresentação de “Closer”, a música mais quente do momento, por Halsey e The Chainsmokers são algumas das atrações do VMA 2016  que acontece neste domingo (28) no Madison Square Garden, em Nova York, e será transmitido ao vivo pela MTV Brasil a partir das 21h.

Rihanna e Drake, em cena do clipe
Reprodução
Rihanna e Drake, em cena do clipe "Work", promete ser duas das maiores atrações do VMA 2016

Depois do lançamento de seu novo álbum, “Glory”, na última sexta-feira (26), Britney Spears vai apresentar “Make Me” ao vivo pela primeira vez neste domingo, quando ela estará de volta no palco do VMA depois de dez anos. Sua última apresentação no prêmio foi em 2007, quando fez desastrosa performance de "Gimme More" e foi execrada pela crítica e emergentes redes sociais.

+ Como Drake se tornou o artista mais ouvido do Spotify em 2016

Além de Britney Spears, outra diva pop promete grandes emoções na cerimônia deste domingo. Aos 28 anos, e com oito álbuns de estúdio nas costas, Rihanna será a grande homenageada da edição.  Ela receberá o prêmio Michael Jackson de Vanguarda em Vídeos, equivalente a um prêmio pela carreira. Além da homenagem é esperado que Rihi divida o palco com Drake para cantar o hit “Work”, um dos concorrentes a melhor clipe feminino do ano. A cantora de barbados também concorre entre os clipes masculinos por “This is What You Came For”, colaboração com Calvin Harris. "Eu acho que todos querem assistir por causa da Rihanna! O que ela está fazendo com o momento de Vanguarda de Vídeos é algo que ninguém nunca fez", disse o produtor executivo da cerimônia Jesse Ignjatovic.

O clipe de
Divulgação
O clipe de "Hello" de Adele foi grande fenômeno do pop quando lançado. Será que ganha como clipe de pop do ano neste domingo?

Beyoncé , sempre ela, lidera a corrida com 11 indicações. A inglesa Adele vem na sequência com 8 nomeações. As duas medem forças na principal categoria, clipe do ano. A mulher de Jay-Z com o clipe de “Formation” e Adele com o vídeo da badalada “Hello”. A categoria, dificílima de prever um vencedor, tem ainda Drake com “Hotline Bling”, Justin Bieber com “Sorry” e Kanye West com o polêmico “Famous”.

Drake, Adele, Beyoncé e Rihanna devem mesmo ser os grandes vencedores da noite. Drake, presente nas quatro principais categorias do VMA deve vencer a disputa entre os melhores clips de hip hop.

Fall Out Boy, All Time Low, Panic! At the Disco, Twenty One Pilots e Coldplay brigam pelo troféu de melhor clipe de rock. Chris Martin e sua turma são favoritos, mas isso não quer dizer muita coisa em um ano que o rock é apenas coadjuvante na festa.

Se Lukas Graham é favorito absoluto ao prêmio de artista revelação, David Bowie , morto em janeiro deste ano, também é favorito com o clipe “Lazarus” em categorias mais técnicas como direção e fotografia.

Beyoncé, com suas 11 indicações, pode ser a lacradora da noite. O prêmio na categoria de projeto audiovisual se não for para seu “Lemonade” será um grande choque. Presentes na categoria estão Justin Bieber, Chris Brown, Florence + The Machine e Troye Sivan.

Medalhistas de ouro no Rio de Janeiro, a ginasta Simone Biles e o nadador Michael Phelps serão apresentadores no VMA.  Jimmy Fallon, Kim Kardashian, Alicia Keys, Ansel Elgort, Rita Ora, Jaden Smith e Tove Lo também vão apresentar prêmios.

A ousadia de Beyoncé com
Divulgação
A ousadia de Beyoncé com "Lemonade" deve render prêmios neste domingo (28) no VMA


 Os indicados nas principais categorias

Clipe do Ano 
Adele- “Hello”
Beyoncé – “Formation”
Drake – “Hotline Bling”
Justin Bieber- “Sorry”
Kanye West – “Famous”

Melhor Clipe Feminino
Adele- “Hello”
Ariana Grande – “Into You”
Beyoncé – “Hold Up”
Rihanna feat. Drake – “Work”
Sia – “Cheap Thrills”

Melhor Clipe Masculino
Bryson Tiller – “Don’t”
Calvin Harris feat Rihanna – “This is What you Came For”
Drake – “Hotline Bling”
Kanye West – “Famous”
The Weeknd – “Can’t Feel My Face”

Melhor Clipe de Hip Hop
2 Chainz – “Watch Out”
Bryson Tiller – “Don’t” 
Chance the Rapper feat. Saba – “Angels”
Desiigner – “Panda”
Drake – “Hotline Bling”

Melhor Clipe Pop
Adele – “Hello”
Alessia Cara – “Wild Things”
Ariana Grande – “Into You”
Beyoncé – “Formation”
Justin Bieber – “Sorry”

Melhor Clipe de Rock
All Time Low – “Missing You”
Coldplay – “Adventure of a Lifetime”
Fall Out Boy feat. Demi Lovato – “Irresistible”
Panic! At the Disco – “Victorious”
Twenty One Pilots – “Heathens”

Artista Revelação
Bryson Tiller
Desiigner
DNCE
Lukas Graham
Zara Larsson

    Leia tudo sobre: Rihanna
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.