Tamanho do texto

"Animania", segundo álbum da banda paulistana, chega às plataformas de streaming nesta sexta-feira (26); show de lançamento acontece em SP

Inky aposta na sutileza em seu segundo álbum,
Jonas Tucci/Divulgação
Inky aposta na sutileza em seu segundo álbum, "Animania", lançado nesta sexta-feira (26)

Dois anos após estrear com o álbum "Primal Swag", a Inky lança nesta sexta-feira (26) seu segundo disco, "Animania". Produzido na Red Bull Studios, em São Paulo, o novo trabalho da banda tem a missão de mostrar o amadurecimento musical dos paulistanos.

Enquanto a estreia da Inky foi um disco recheado de pedradas e jams, "Animania" prima mais pela delicadeza da produção das músicas. "A intenção do 'Primal Swag' era justamente essa, ser agressivo e menos produzido", explicou o baixista Guilherme Silva em entrevista ao iG. "Para esse segundo álbum, quisemos fazer um trabalho mais produzido. Pela primeira vez na vida a gente encarou as músicas como canções, mas sem perder a essência da jam", disse.

"Queríamos que esse disco fosse mais elaborado, mais trabalhado nas sutilezas e que a produção fotografasse da melhor forma possível essa nossa sonoridade", corroborou a vocalista Luiza Pereira. Por enquanto, o resultado tem sido positivo. "A recepção do disco tem sido maravilhosa. Os fãs que já ouviram gostaram da diversidade do álbum e da evolução desde o 'Primal Swag'", contou a cantora.

Produzido por Guilherme Kastrup, que trabalhou com Elza Soares em "A Mulher do Fim do Mundo", e com participação do Bixiga 70, "Animania" mistura ritmos brasileiros com a identidade que tornou a Inky uma das bandas mais interessantes do cenário nacional nos últimos anos. "Queríamos que isso fosse explorado ainda mais no estúdio e incluímos mais dobras de voz, guitarra, percussão e arranjos com instrumentação diferente em algumas músicas", explicou a vocalista.

Com tudo isso em mente, a banda paulista sequer teve tempo para sentir qualquer tipo de pressão em torno de seu segundo álbum, sensação comum a muitos músicos que chamam atenção com seu primeiro disco. "Produzir um álbum é um processo que a gente ama. Talvez por isso não sentimos a pressão", afirmou Guilherme Silva. Para ele, o vilão não é a pressão, mas sim os ouvidos dos membros do grupo. "O maior desafio na produção do álbum são os timbres. A gente é bem chato com isso", confessou.

O disco "Animania" está disponível nas plataformas digitais a partir desta sexta-feira (26) e terá um show de lançamento neste sábado (27), no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista. Para a primeira apresentação, a banda prepara algumas surpresas. "O primeiro show terá participações especiais de Bixiga 70 e Far From Alaska. Nos próximos, seguiremos só nós quatro tocando o novo disco na íntegra e com algumas músicas do 'Primal Swag' também", explicou Luiza Pereira. "Queremos rodar com esse show novo e estamos empolgados pra mostrar como o disco traduz ao vivo, do jeito que as musicas nasceram no nosso estúdio e com esse espírito do 'live' que a gente adora", resumiu.

Show de lançamento de "Animania", da Inky
Quando: Sábado, 27 de agosto, às 19h
Onde: Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000, Liberdade), na Sala Adoniran Barbosa
Quanto: R$ 20

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.