Tamanho do texto

Além de render ótimos memes desde "Hotline Bling", o rapper é o maior sucesso do serviço de streaming e um dos mais indicados no VMA 2016

Em abril deste ano, Drake liberou seu novo álbum de estúdio, batizado de "Views". Desde então, a carreira do rapper canadense tem sido só sucessos. Não que isto seja alguma novidade, é claro! Ele já está estourado nas paradas há algum tempo e rendeu, inclusive, muitos memes e regravações na web com o lançamento do hit "Hotline Bling" em 2015, que é um dos clipes com mais indicações para o VMA (Video Music Awards) neste domingo (28). Ele está concorrendo nas categorias de "Vídeo do Ano", "Melhor Clipe Masculino", "Melhor Direção de Arte" e "Melhor Clipe de Hip-Hop". Além disso, ele também concorre ao lado de Rihanna pela colaboração em "Work"  pelo prêmio de "Melhor Parceria" do ano.

Drake é um dos artistas mais indicados ao Video Music Awards deste ano
Divulgação
Drake é um dos artistas mais indicados ao Video Music Awards deste ano

Mas vamos por partes. A trajetória de Drake é marcada por sucessos desde o início, e, por isso, é necessário elencar os sucessos de cada álbum.  Seu primeiro álbum solo, "Thank Me Later", foi lançado em 2010 e já conteve parcerias poderosas e ganhou disco de platina no Canadá e nos Estados Unidos. As principais colaborações são de Nicki Minaj , Lil' Wayne e Jay-Z , no entanto, dentre as três, a música que mais fez sucesso foi "Miss Me", em parceria com o rapper Lil' Wayne, e um dos primeiros clipes lançados na carreira de Drake. Duas músicas gravadas apenas pelo cantor também estouraram na época: "Over" e "Find Your Love".

Com seu segundo álbum, lançado em 2011 e intitulado "Take Care", a crítica ficou muito mais satisfeita. Teve a nota altíssima de aclamação universal no site "Metacritic" e recebeu ótimas indicações de revistas musicais, como a "Rolling Stones". O carro chefe é a música que dá nome ao disco, apenas uma entre as várias e ótimas parcerias do cantor com Rihanna . "Make Me Proud", ao lado de Nicki Minaj, e "Headlines" também foram singles que fizeram sucesso.

 Em 2013 foi lançado o aclamado "Nothing Was The Same", que teve o próprio Drake como produtor executivo e ainda contou com a ajuda de artistas renomados do estilo musical, como 2 Chainz , Lil' Wayne e Big Sean . E duas músicas foram liberadas como singles antes mesmo do lançamento do álbum e estouraram ao redor do mundo: "Started From The Bottom" e "Hold On We're Going Home", em parceria com Majid Jordan . O álbum também rendeu o videoclipe da música "Worst Behaviour".

O penúltimo álbum da carreira do cantor até o momento se chama "If You're Reading This It's Too Late" e foi lançado em fevereiro de 2015. Em sua semana de estreia chegou a vender aproximadamente meio milhão de cópias e já entrou para a Billboard 200 na primeira posição. No entanto, apesar de todo o sucesso conquistado logo de cara, o álbum teve apenas um clipe. "Energy" foi lançado em agosto do ano passado. Para compensar, tivemos o grande hit do final de 2015 que foi "Hotline Bling" presente em nossas vidas com os passos profissionais de dança ensinados por Drake.

Este ano, pelo visto, ele está se tornando o dono do rap. O artista lançou o álbum "Views" em abril, que conta com o single "One Dance", mas ainda não lançou nenhum clipe - apesar de sabermos que ele já gravou pelo menos cinco. Ainda assim, ele se tornou o artista mais reproduzido do Spotify com quase 40 milhões de ouvintes por mês, e então confirmou que está produzindo um curta-metragem com os clipes que se chamará "Please Forgive Me" e será lançado mundialmente no dia 30 de setembro.

Mas não só assim é feita a carreira do rapper. Drake também arrasa nas parcerias em álbuns de outros artistas, e uma das primeiras de sua carreira foi ao lado de Rihanna, em "What's My Name?", de 2010. Aliás, em breve, Drake e Rihanna já poderiam lançar um álbum inteiro em conjunto, já que além de "Take Care", já citada, e "What's My Name?", o casal (ou ex-casal?) que amamos também já colaborou em "Too Good", presente em "Views", e no hit "Work", que rendeu indicação ao VMA e paródias polêmicas , e outras bastante divertidas , no Brasil e no mundo.

Também podemos apreciar a  faixa produzida por Kanye West  que foi liberada nesta quinta-feira (26). "You Know, You Know" foi produzida em 2010 e o plano era que fizesse parte do primeiro álbum de Drake, mas acabou ficando de fora. Recentemente, os dois rappers deixaram no ar a possibilidade de estarem trabalhando juntos em algum material inédito. Essa ainda não é a parceria que estamos aguardando, mas já deu um gostinho do que os dois são capazes de fazer.




Drake também trabalhou em muitas parcerias de sucesso ao longo dos anos e já apareceu no álbum de outros artistas renomados, entre eles French Montana , Nicki Minaj , Lil' Wayne e Future . Também é interessante relembrar o sucesso que foram os memes de "Hotline Bling" por muitos e longos meses após o lançamento oficial da música. Confira:


No mais novo meme de Drake circulando na web, ele não parece estar muito feliz com alguma mensagem que recebeu no momento que essa foto foi tirada...
Reprodução/Twitter
No mais novo meme de Drake circulando na web, ele não parece estar muito feliz com alguma mensagem que recebeu no momento que essa foto foi tirada...





"Quando você vê uma aranha", dos vários passinhos estranhos de "Hotline Bling".

Drake está pedindo que você pare com isso, por favor
Reprodução/Twitter
Drake está pedindo que você pare com isso, por favor


Mas agora ele já tá de boa
Reprodução/Twitter
Mas agora ele já tá de boa



Agora Drake está dizendo que ele vai ali e já volta
Reprodução/Twitter
Agora Drake está dizendo que ele vai ali e já volta




    Leia tudo sobre: Rihanna
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.