Tamanho do texto

Em clipe exclusivo do filme que estreia em 22 de setembro, ator britânico contracena com Dev Patel, de "Quem Quer Ser um Milionário?"

O homem que viu o infinito
Divulgação
O homem que viu o infinito

No filme " O Homem que Viu o Infinito" (2015), o matemático indiano Srinivāsa Aiyangār Rāmānujan, interpretado por Dev Patel ("Quem Quer Ser Um Milionário?"), é convidado pelo professor G.H. Hardy ( Jeremy Irons " de "Batman vs Superman") para ingressar no Trinity College, Cambridge, Inglaterra. Em meio a uma de suas conversas, Hardy comenta com Rāmānujan que é ateu, mas o indiano discorda dele. Rāmānujan repreende Hardy, dizendo que o professor inglês acha que Deus não gosta dele. O diálogo, presente no filme que estreia no dia 22 de setembro nos cinemas, pode ser conferido neste clipe exclusivo do iG.

Com roteiro e direção de Matt Brown ("London Town"), o filme conta a comovente história da genialidade do indiano Srinivāsa Aiyangār Rāmānujan, que mesmo sem formação acadêmica, contribuiu definitivamente em diferentes áreas da matemática. O elenco conta também com Malcolm Sinclair ("007 - Cassino Royale"), Stephen Fry ("Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras") e Toby Jones ("Capitão América 2 - O Soldado Invernal").

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.