Tamanho do texto

HBO lançou site que apresenta quatro candidatos e suas campanhas na disputa pelo trono de ferro. Saiba quem e quais são as propostas de cada um

A divulgação de "Game of Thrones" é uma das maiores e mais bem produzidas pela HBO na atualidade. Dessa vez, a emissora lançou um site capitalizando em cima das eleições norte-americanas e apresenta quatro candidados ao trono de ferro e suas campanhas eleitorais!

Disponibilizando em texto e em vídeo  um pouco dos ideais de cada um dos personagens que pretendem governar Westeros, o site também permite que você vote naquele que convence mais ou com quem você sente mais afinidade em " Game of Thrones ", e os resultados estão sendo surpreendentes até o momento.

Reprodução/Youtube
"Game of Thrones" lança site com eleições para o trono de ferro

Por ora, as opções que temos para governar os sete reinos de Westeros são Daenerys Targaryen, Jon Snow, Cersei Lannister e Petyr Baelish. Tal qual na série, o personagem que está silenciosamente roubando a cena e arrecadando todos os votos é o famoso Mindinho, Senhor Protetor do Vale.

Para que não tomemos nenhuma decisão precipitada, é importante conhecer os candidatos em uma eleição e dar algum tempo de consideração ao nosso voto. Saiba quais são as propostas e os aliados dos quatro competidores ao trono de ferro e onde a trajetória de cada um foi deixada no final da 6ª temporada  da série!

Daenerys Targaryen

Nascida da Tormenta, Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens, Khaleesi do Grande Mar, Destruidora de Correntes e Mãe de Dragões. Esses são todos os títulos que Daenerys, a última Targaryen, já ostenta antes mesmo de ter pisado nos sete reinos. Impressionante, não?

Para completar, seu aliado é Tyrion Lannister , assim como podemos ver ao final da última temporada. As habilidades de negociação de cada um deles é algo incomparável e eles já estão se dirigindo a Westeros em uma frota de navios invejável e com diversas aquisições em seu exército, como os Greyjoy e os Dothraki.


"Eu responderei a injustiça com justiça" é a frase que consta em sua campanha, que já conta com 32% dos votos. A única desvantagem de Daenerys é não conhecer os sete reinos nem o povo que irá governar, o que é algo significante. Mas, ainda assim, conhecer o povo não está salvando a pele de alguns candidatos, o que nos leva à próxima da lista...

Cersei Lannister

Rainha regente e Protetora do Reino, Senhora de Rochedo Casterly. Cersei já está no trono, e talvez seja por isso que ela não está indo tão bem assim nas pesquisas, contando apenas com 2% dos votos, em último lugar.

Seu aliado é Qyburn , ex-membro de um grupo de mercenários um tanto famoso chamado "Bravos Companheiros". Após desertar do grupo, ele virou Meistre e serviu a família real, sempre se mantendo leal aos Lannister.


"Quando você joga o jogo dos tronos, ou você vence ou você morre. Não existe meio termo." Com esta frase que encabeça a campanha de Cersei já podemos perceber que ela é uma candidata um tanto quanto linha dura. Fora o fato de ela ter matado metade do núcleo  da série com fogo vivo ao final da sexta temporada, no dia de seu julgamento. A Rainha não gosta de ser contrariada.

Jon Snow

Senhor Comandante da Patrulha da Noite e, após recentes acontecimentos, Rei do Norte. O bastardo de Ned Stark conseguiu vencer a batalha que Robb Stark perdeu há alguns anos e, apesar da expressão facial sempre triste, possui garra e coragem - sempre lembrando que ele conseguiu se reerguer até mesmo após sua morte.

A aliada de sua campanha é Lyanna Mormont , a garota que governa a Ilha dos Ursos e se manteve fiel aos Stark através de toda a guerra. Sua personagem nos foi apresentada na 6ª temporada da série e é impossível esquecê-la, com toda sua auto-confiança e prepotência para alguém de sua idade. Ela recebeu seu nome em homenagem a Lyanna Stark , a irmã que Ned perdeu na Revolta de Robert e que viemos a descobrir ser a real progenitora de Jon Snow .


"A Noite Longa está chegando, e os mortos chegam com ela." Sua frase de campanha faz referência aos White Walkers, e ele promete liderar um exército contra a mais nova ameaça do Norte. Jon Snow detém 33% dos votos, o que o deixa em segundo lugar, perdendo apenas para...

Petyr Baelish

Senhor Protetor do Vale, Senhor de Harrenhal e ex-Mestre da Moeda, o que o faz ótimo em finanças. Essa é uma das promessas da campanha de Mindinho: quitar todas as dívidas do Reino, já que os governos de Robert e dos Lannister não deixaram a coroa na melhor das situações.

Sua aliada é Sansa Stark , uma aliança que já obteve ao menos 50% de sucesso nas últimas duas temporadas, se desconsiderarmos o casamento da jovem com Ramsey Bolton e todas as consequências.

Mindinho é praticamente o rosto da meritocracia. Não veio de família real e passou sua vida inteira se especializando em jogos de poder para conseguir chegar onde chegou. "Não existe justiça no mundo, a não ser que nós a façamos", é sua frase de campanha.


A votação fica aberta até o dia primeiro de setembro, o que nos deixa com algum tempo para reconsiderar e eleger quem considerarmos ser o mais apropriado para governar os sete reinos. Não esqueça de dar seu voto no site !

"Game of Thrones" volta para sua penúltima temporada em 2017, mas a estreia foi adiada para o final do ano, ao contrário das temporadas anteriores que sempre eram exibidas entre março e junho. Os produtores afirmaram que o motivo é o atraso nas próprias gravações, que devem começar mais tarde pois a equipe precisa filmar em locais mais frios. Parece que, finalmente, o inverno chegou.

    Leia tudo sobre: Game of Thrones
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.