Tamanho do texto

Rodrigo Santoro vive Jesus Cristo na refilmagem feita por Timur Bekmambetov do clássico vencedor do Oscar. Relembre a carreira do ator

A nova adaptação de "Ben-Hur" para os cinemas estreia nesta quinta-feira (18) no Brasil e no mundo. A refilmagem do clássico , vencedor de 11 Oscar em 1959, tem um toque nacional no elenco do longa: Rodrigo Santoro.

Rodrigo Santoro vive Jesus em nova adaptação de
Reprodução
Rodrigo Santoro vive Jesus em nova adaptação de "Ben-Hur" para o cinema

 Em uma produção que possui um elenco sem grandes nomes do cinema, Rodrigo Santoro se destaca por seus trabalhos bem sucedidos tanto no protagonismo brasileiro quanto como coadjuvante nos EUA.

Na versão dirigida por  William Wyler em 1959, Jesus foi vivido por  Claude Heater e teve um papel mínimo durante todo o filme, aparecendo apenas de costas. A promessa para o papel de Santoro é maior, não sendo exatamente um dos protagonistas, mas contribuindo essencialmente para o desenvolvimento do próprio príncipe Judah Ben-Hur ( Jack Huston ) e seu irmão e posterior carrasco,  Messala (Toby Kebbell). A história se passa na mesma época em que Cristo viveu no mundo, e o personagem tem impacto no longa .

Rodrigo Santoro em
Reprodução
Rodrigo Santoro em "As Panteras Detonando", em 2003

A carreira de Rodrigo Santoro no cinema internacional começou em 2003, no filme "As Panteras Detonando". Sua aparição foi mínima, como um surfista que atrai os olhos de uma das panteras. No entanto, ele não teve falas, mas contracenou com grandes nomes do cinema norte-americano: Drew Barrymore , Cameron Diaz e Lucy Liu .

No mesmo ano, o ator também integrou o elenco de "Simplesmente Amor". Ambientada em Londres, a comédia romântica segue a rotina de oito casais completamente diferentes, um mês antes do natal. O filme participou de diversas premiações, como o Globo de Ouro e BAFTA. No longa, Santoro fez par romântico com Laura Linney .

A partir de então, as oportunidades em sua carreira o levaram a viver o Rei Xerxes em "300" (2006), além de participar das duas partes de "Che" como Raul Castro (2008) e várias outras participações como coadjuvante.

Poster de
Reprodução
Poster de "Bicho de Sete Cabeças", filme aclamado de Rodrigo Santoro no cinema nacional

Mas foi no cinema brasileiro que teve protagonismo, em filmes como "Bicho de Sete Cabeças" (2001) e "Carandiru" (2003), dois dos melhores filmes do cinema nacional. Este ano, além de "Ben-Hur", também esteve em "Jane Got a Gun" ao lado de Natalie Portman e Ewan McGregor .

Na televisão

Rodrigo Santoro já era referência nas produções brasileiras de TV quando estreou no cinema internacional. Participou e estrelou grandes novelas brasileiras mesmo após ter se iniciado nos filmes norte-americanos, como "Mulheres Apaixonadas" (2003) e a mini-série "Hoje É Dia de Maria" (2005).

Não demorou muito para que ele também fosse iniciado na TV norte-americana. Em seu primeiro papel, já começou em grande estilo em "Lost", estando presente em toda a 3ª temporada da série criada por J.J. Abrams .

Este ano, o ator e o produtor se juntam mais uma vez em "Westworld", série baseada no filme de 1973 que leva o mesmo nome. Jonathan Nolan também participará da produção e o elenco contará com nomes gigantes da indústria cinematográfica, como Anthony Hopkins .

Ainda este ano poderemos prestigiar o novo papel de Rodrigo Santoro na série da HBO  que vai ao ar dia 2 de outubro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.