Tamanho do texto

"A gente ainda pode cantar junto 'n' vezes", diz o cantor, que atualmente se dedica a ser jurado do "X Factor Brasil", com estreia para o dia 29 na Band

Paulo Miklos falou de sua saída do Titãs, anunciada em julho, ao participar da coletiva de lançamento do "X Factor Brasil", talent show em que será um dos jurados na Band. O cantor conta que mantêm uma boa relação com a banda.

+ Paulo Miklos completa time de jurados do "X Factor "

Paulo Miklos
Priscila Prade/Divulgação
Paulo Miklos


"Contar (para o grupo sobre a saída ) teve um impacto, mas  já passamos por isso outras três vezes, estamos muito mais maduros para lidar com isso e reconhecer os desejos de cada um. A banda já se refez, a gente sempre foi assim quando estava junto", disse Paulo Miklos , tentando, sem sucesso, se policiar para não falar tanto "a gente" quando se refere ao Titãs .

Paulo Miklos e Tony Bellotto, do Titãs
Instagram
Paulo Miklos e Tony Bellotto, do Titãs

+ Candidatos do "X Factor" se revoltam com inscrições

A decisão não veio da noite para o dia. "É uma coisa que vai se formando dentro de você, e a gente tem uma coisa muito íntima de saber como o outro está indo, de acompanhar uns aos outros, falar a respeito. DR (Discutir a Relação) é a nossa especialidade!", diverte-se. Os fãs do Titãs assimilaram, conta. "Houve um pesar e logo em seguida uma percepção de que vai ser ótimo".

+ Saiba a data de estreia do "X Factor"

Quem sonha em ainda ver Paulo Miklos com o antigo grupo pode ter esperança de reencontros. "Foram 34 anos, uma vida toda. Quando você chega nesse patamar, não para. A gente ainda pode estar junto 'n' vezes", deixa no ar.

Paulo Miklos, Di Ferrero, Alinne Rosa e Rick Bonadio, jurados do programa
Kelly Fuzaro/X Factor
Paulo Miklos, Di Ferrero, Alinne Rosa e Rick Bonadio, jurados do programa


"X Factor"

O cantor está animadíssimo com a função de jurado do talent show, que estreia no próximo dia 29. " É meu primeiro reality musical, e estamos todos aprendendo muito. O formato é muito bacana, os participantes têm pouquíssima ou nenhuma experiencia de enfrentar um público, ficar sob os holofotes, televisão e tudo o mais. E de repente estão aqui colocando seu sonho, isso emociona a gente e o público".

Na função, cantor se vê no palco quando era  jovem
Kelly Fuzaro/X Factor
Na função, cantor se vê no palco quando era jovem

Paulo Miklos destaca a importância da plateia estar presente em cada episódio. "Isso faz toda a diferença, ela é necessaríssima porque você sente imediato o impacto do que faz no palco". E confessa voltar no tempo com a nova função. " Eu fico  me vendo ali no palco pela primeira vez, no primeiro programa de TV com (o álbum) 'Sonífera Ilha', muito assustado e tímido mas com uma vontade enorme de mostrar minha música" recorda.

Alem de cantor e ator, Paulo Miklos comemora a nova função aos 57 anos. "Fiquei felicíssimo com esse convite, adoro sair da minha zona de conforto, aprender novas coisas". Ele revela como é seu comportamento ao avaliar os candidatos. "Como jurado sou terrível e muito amável, digo não como ninguém, sabe aquele 'não' gostoso? 'Hoje não'", diz, fazendo uma entonação serena.

A atração, que já faz sucesso em mais de 170 países, vai misturar cantores solo com duplas, trios e grupos. "Tem gente muito talentosa e os gêneros são muito diferentes." Paulo Miklos vai também se dedicar ao álbum solo. "Quero fazer um super disco de carreira individual, com parceiros barbaros que depois eu conto. Tudo é muito inaugural para mim", afirma,.

Paulo Miklos observa candidato
Kelly Fuzaro/X Factor
Paulo Miklos observa candidato


Multifunção, o cantor não descarta voltar às novelas (ele atuou em "Bang Bang", em 2005). "Fazer novela é como montar uma nova banda (risos), você fica muito tempo junto. Mas eu gostaria, estou totalmente aberto".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.