Tamanho do texto

Allianz Parque, em São Paulo, receberá a majestosa voz de Bocelli; o tenor mais amado do mundo fará duas apresentaçãoes em solo paulista

 O tenor italiano Andrea Bocelli traz o pianista e maestro norte-americano Eugene Kohn, a soprano cubana Maria Aleida Rodriguez, o jovem tenor australiano Davide Carbone e a bela violinista norte-americana Caroline Campbell para sua turnê em São Paulo. Essas estrelas internacionais se juntam ao tenor mais amado do mundo, em suas apresentações no Allianz Parque, nos dias 12 e 13 de outubro.

+Após 14 anos, Sandy cantará novamente com Andrea Bocelli

Andrea Bocelli vem a São Paulo
Divulgação
Andrea Bocelli vem a São Paulo

Acompanhados pelo Coral e Orquestra Jovem do Estado de São Paulo e Coral Juvenil do Guri, os artistas dividem o espetáculo em duas partes. Numa delas, interpretam clássicos do cinema, atual trabalho de Andrea Bocelli , produzido pelo renomado produtor musical, David Foster. Na outra, passeiam por canções tradicionais do repertório do artista.

Há três anos sem se apresentar em solo brasileiro, Bocelli costuma arrebatar fãs de música pop e clássica, indistintamente, assim como emociona com sua voz potente a homens e mulheres.  O espetáculo em São Paulo contempla o repertório do último disco do tenor, “Cinema”, lançado em outubro para 75 países. Grandes clássicos do cinema de todos os tempos estão presentes, e também sucessos de seu repertório  como “Ave Maria”, “Funiculí Funiculá”, “Nessun Dorma”, “Time to Say Goodbye (Con te partirò)”, entre outras.

Bocelli acredita que se os filmes são uma fábrica de sonhos, as músicas que os acompanham abraçam esses sonhos e aumentam a magia e vitalidade emocional. “Meu convite é para que esses clássicos imortais do cinema se fundam com as experiências, memórias mais preciosas, emoções de todos os ouvintes e se tornem uma trilha sonora inigualável para sua vida”, propõe o tenor .

Acompanhado pelo Coral e a Orquestra Jovem do Estado, o artista também interpretará sucessos líricos de alguns de seus discos, em canções românticas de compositores como Tosti, Liszt, Denza e Gastaldon.

Mais recente álbum

“Cinema" celebra as maiores canções das telas de todos os tempos e reúne uma equipe de lendas musicais, incluindo David Foster, Humberto Gatica e Tony Renis, que trabalharam juntos no sucesso pioneiro de Bocelli, "Amore".

Lançado mundialmente no dia 23 de outubro (2015),  o álbum marca a primeira gravação de Andrea Bocelli em estúdio em dois anos.  O trabalho apresenta uma coleção de canções de filmes gravados na cultura e corações de várias gerações, incluindo músicas-tema épicos como “Doutor Jivago”, “Love Story”, “O Poderoso Chefão”, “A vida é bela”, “Gladiador”, “Bonequinha de luxo”, além de canções populares de musicais de teatro imortalizadas por suas versões de filme, tais como “West Side Story” e “Evita”.

+Famosos, música e televisão são temas das novas colunas do iG

 Serviço:

Andrea Bocelli em São Paulo, Coral e Orquestra Jovem do Estado e artistas brasileiros convidados.

Quando: 12 (esgotado) e 13 de outubro de 2016  (show extra)

Horário: 21 horas

Local: Allianz Parque – Avenida Francisco Matarazzo, 1.705 – Água Branca – São Paulo

Ingressos: de R$ 150,00 a R$ 1.200,00

Classificação etária: 16 anos

Ingressos: www.ingressorapido.com.br e www.entretix.com.br  

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.