Tamanho do texto

O ator recebeu sua primeira indicação ao Oscar neste ano por "O Regresso", mas já estava mandando bem nas telonas por muitos anos

Aos 38 anos de idade e 15 anos de carreira, Tom Hardy recebeu sua primeira nomeação ao Oscar por seu papel no aclamado "O Regresso", dirigido por  Alejandro Gonzalez Iñárritu , o mexicano responsável por obras como "Birdman" (2014) e "Babel" (2006).

Tom Hardy no filme
Reprodução
Tom Hardy no filme "A Entrega"

Embora ele não tenha recebido o prêmio, Tom Hardy  já demonstrou seu potencial em diversas produções da telonas que o consagraram por personagens complexos e bem construídos. Além disso, dá um show de entretenimento. Seu próximo papel será no mais novo filme dirigido por Christopher Nolan , "Dunkirk", que se passa na 2ª Guerra Mundial e também será a estreia de Harry Styles no cinema .

Se você não é familiarizado com a carreira do ator e está em busca de uma maratona de filmes para o próximo tempo livre, confira alguns dos melhores títulos que contam com sua participação no elenco principal:

A Origem (2010)

Em um mundo onde é possível entrar nos sonhos das pessoas e manipula-las a partir deles para conseguir informações, Hardy vive Eames, o melhor em criar disfarces na hora de acessar o inconsciente alheio. Ele faz parte do time reunido por Cobb ( Leonardo DiCaprio ) para cumprir a missão de entrar no inconsciente de um herdeiro de um império econômico e plantar a ideia de destruir o próprio patrimônio. O longa é dirigido por Christopher Nolan e recebeu quatro Oscars.

Guerreiro (2011)

Tommy Conlon (Tom Hardy) precisou superar os problemas do pai com bebida para voltar a morar com ele e treinar para campeonatos de MMA. Depois, ele descobre que sua trajetória no esporte o levaria a enfrentar o próprio irmão.

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012)

Tom Hardy deu vida ao antagonista de Batman em
Reprodução
Tom Hardy deu vida ao antagonista de Batman em "O Cavaleiro das Trevas Ressurge"

Também dirigido por Christopher Nolan, o último filme da trilogia de Batman aclamada nos cinemas traz o ator no papel de Bane, um dos maiores antagonistas do Cavaleiro das Trevas, vivido por Christian Bale . A história se passa oito anos após a derrota do Coringa e também apresenta Anne Hathaway no papel da Mulher-Gato.

Locke (2013)

Ivan Locke é um homem cuidadoso com sua família e bem sucedido em seu trabalho. No dia do maior desafio de sua carreira, ele recebe um telefone ameaçando colocar em risco tudo com o que se importa e recebe 90 minutos para cumprir uma missão que salvará sua família.

A Entrega (2014)

Bob Saginowski decidiu abandonar seu passado no crime e reinventar sua vida como um atendente de bar, mas se encontra envolvido em um assalto e um assassinato que acabam ligados diretamente à ele.

Mad Max: Estrada da Fúria (2015)

Mais uma vez ligado a uma franquia de sucesso , Tom Hardy assumiu o papel do próprio Mad Max, papel imortalizado por Mel Gibson na trilogia original, um ex-policial que perde consideravelmente sua sanidade mental depois da morte de sua família. Ele se depara com Furiosa ( Charlize Theron ) e sua jornada para libertar as mulheres que funcionam apenas como parideiras de Imortan Joe ( Hugh Keays-Byrne ).

Tom Hardy e Charlize Theron em
Divulgação
Tom Hardy e Charlize Theron em "Mad Max: Estrada da Fúria"


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.