Tamanho do texto

Nathan Sawaya juntou mais de um milhão de peças e montou 80 obras que serão exibidas em São Paulo a partir de 11 de agosto

A Oca do Parque Ibirapuera receberá a partir do dia 11 de agosto a exposição "The Art of the Brick", do americano Nathan Sawaya , feita com peças de lego.

O artista de 43 anos, nascido em Washington, juntou mais de um milhão de legos e montou 80 obras de arte feitas apenas com eles. O americano fez releitura de obras famosas como a estátua da Vênus de Milo, da Grécia antiga, e "O Grito" de Edvard Munch . Ele também produziu uma estátua de Buda e um t-rex de seis metros de comprimento com as peças.

A exposição também terá uma parte mais interativa direcionada ao público infantil, onde poderão brincar com as peças e montar suas próprias obras.

Até dia 30 de outubro a exposição fica na Oca do Parque Ibirapuera, onde a entrada custará 20 reais, e 10 reais a meia entrada. Depois, segue para o Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro, onde permanece de 11 de novembro a 15 de janeiro do ano que vem.

Nathan Sawaya é um artista plástico reconhecido por suas criações de mosaicos e modelos tridimensionais de figuras reconhecidas, usando apenas peças de lego. Atualmente, ele reside em Nova York, nos Estados Unidos.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.