Tamanho do texto

Os remakes tem sido produções frequentes para o cinema nos últimos anos

Seja por falta de criatividade, como muitos acusam, ou pelo reaproveitamento de boas histórias, o fato é que os remakes voltaram com tudo nos últimos anos. Apesar de alguns serem insustentáveis, como "A Hora do Pesadelo" (2010) ou "King Kong" (2005), existem outros que valem muito a pena pela nostalgia, e até mesmo pela descoberta de histórias que talvez você não conhecesse antes. Um ótimo exemplo é o novo "Caça-Fantasmas" lançado recentemente , que dividiu opiniões quanto ao protagonismo feminino no filme.

Confira alguns dos melhores filmes  do cinema que são refilmagens de obras antigas:

Al Pacino e Steven Bauer em
Reprodução
Al Pacino e Steven Bauer em "Scarface"


Scarface (1983)

O filme mais famoso sobre gangsterismo e drogas, dirigido por Brian De Palma e estrelado por Al Pacino na pele de Tony Montana, na verdade, é um remake de "Scarface - A Vergonha de uma Nação" (1932) e, como se isso já não fosse o suficiente, uma nova versão da história está sendo planejada! Dessa vez, será um mexicano que deixará seu país e acabará em Los Angeles para lidar com seu passado. Quem dirigirá o longa será Pablo Larraín, de "No" (2012), e Jonathan Herman, de "Straight Outta Compton" (2015), é um dos roteiristas escolhidos para reescrever a história. Ainda não há novidades sobre o elenco.

Cabo do Medo (1991)

Muita gente não sabe, mas um dos filmes mais violentos de Martin Scorsese é, na verdade, uma refilmagem de "O Círculo do Medo", de 1962. Robert De Niro , presente em diversos filmes dirigidos pelo cineasta, dessa vez vive Max Cady, um estuprador que sai da prisão após cumprir pena de 14 anos e começa uma perseguição à família do advogado que o defendeu inicialmente. O ator recebeu uma indicação ao Oscar pelo papel, no entanto, o filme recebeu duras críticas por conta das cenas de violência.

Madrugada dos Mortos (2004)

Refilmagem de "Despertar dos Mortos" (1978). A versão mais recente é dirigida por Zack Snyder , mais conhecido pelos filmes de super-heróis , e conta a história de um grupo de pessoas totalmente distintas que se refugiam em um shopping quando zumbis que se alimentam de carne humana começam a tomar conta das ruas.

A Fantástica Fábrica de Chocolates (2005)

Reprodução
"A Fantástica Fábrica de Chocolate"

O filme dirigido por Tim Burton e estrelado por Johnny Depp é, na verdade, uma refilmagem de um filme que tem o mesmo nome mas foi lançado em 1971. Em ambos os filmes, um garoto pobre ganha um bilhete premiado para visitar a maior fábrica de chocolates do mundo ao lado de outras crianças e guiados por Willy Wonka, o dono da fábrica, um tanto quanto exêntrico.

Os Infiltrados (2006)

Esta obra fez de Scorsese o primeiro diretor a ganhar o Oscar por um remake, então, com certeza, merece estar na lista de melhores filmes. Não contente, ganhou quatro Oscars. O original, "Conflitos Internos", foi produzido em Hong Kong, em 2002. Em ambos os longas, um policial recebe a missão de se infiltrar na máfia e um espião da máfia ascende dentro da polícia. Os dois precisam identificar um ao outro ao longo de seus trabalhos. 

Bravuda Indômita (2010)

O filme do gênero faroeste dos irmãos Coen é, na verdade, um remake do filme de Henry Hathaway lançado em 1969 que conta a história de um adolescente em busca dos assassinos de seus pais e contrata um xerife para ajuda-lo na tarefa. No original, John Wayne recebeu o Oscar de melhor ator, enquanto o remake foi nomeado para 10 categorias da premiação.

Carrie, a Estranha (2013)

Baseado no livro de mesmo nome escrito por Stephen King , o filme protagonizado por Chloe Moretz é uma nova versão do longa dirigido por Brian De Palma em 1976. A história é sobre uma garota chamada Carrie, humilhada na escola e reprimida por sua mãe fanática religiosa, até que descobre seus poderes paranormais.

O Grande Gatsby (2013)

A obra já teve, na verdade, quatro filmes lançados, todos baseados no livro de  F. Scott Fitzgerald . O mais recente é protagonizado por Leonardo DiCaprio e é uma versão mais atual da obra lançada originalmente em 1925, contando a história com uma trilha sonora moderna e vários figurinos extravagantes.

The Rocky Horror Picture Show (2016)

Ainda sem data confirmada para o lançamento, a refilmagem do musical popular dos anos 70 está sendo produzida com  Kenny Ortega na direção e um elenco incrível. Na época em que foi lançado, o "The Rocky Horror Picture Show" foi um choque para a sociedade, trazendo uma travesti em um papel principal. Quem irá interpretar o papel no remake será Laverne Cox , de "Orange is the New Black"

Divulgação/Entertainment Weekly
"The Rocky Horror Picture Show"


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.