Tamanho do texto

Exposição sobre a ilha de Cuba assinada pelo juiz e fotografo Enio Godoy chega a São Paulo no dia 18 de agosto. Entrada é gratuita

 Cuba costumeiramente desperta a curiosidade global. Motivadas pela proibição de tantas décadas, suas particularidades como tradição e costumes, arquitetura, política, cultura, medicina, carros e povo, tornaram-se motivos de imensa especulação turística.

Exposição sobre Cuba chega a São Paulo
Divulgação
Exposição sobre Cuba chega a São Paulo

Mesmo depois da aproximação com os EUA, verificada em 2015, esse histórico sobre a ilha caribenha continua a mover diferentes manifestações artísticas.

Com o intuito de realizar novas descobertas fotográficas, Enio Godoy registrou momentos que revelam a decadência e ausência de liberdade para o desenvolvimento, a precariedade da população, em contraponto com a alegria vibrante das cores dos carros, da bandeira tremulando por toda a Havana, do acolhimento afetivo, da empatia, mas também expondo a entrada do vil representante do capitalismo, o dinheiro.

Com a curadoria de Deborah Duarte , a exposição chega a São Paulo no dia 18 de agosto e permanece até o dia 17 de setembro, na Landry Deluxe, uma lavanderia e galeria de arte moderna na Rua da Consolação, no bairro dos Jardins.

“Fotografar Havana, antes que os americanos tomem conta do lugar e modifiquem hábitos, foi uma satisfação pessoal enorme”, revela Godoy. Os registros foram feitos com equipamento digital, câmeras Nikon e celular,mas a preocupação estética com o clima de “viagem no tempo” norteou o trabalho do fotógrafo.

Serviço:

BEM-VINDA, CUBA!

Quando: De 18 de agosto a 17 de setembro

Onde: Laundry Deluxe - Rua da Consolação, 2937, Jardins, São Paulo

Entrada gratuita 

Curadoria: Deborah Duarte

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.