Tamanho do texto

Ator e rapper americano, que ganhou notoriedade nos anos 90 e não dá sinais de cansaço, já ostenta a marca de 30 anos de carreira

Will Smith é um dos atores mais popularmente reconhecidos entre qualquer faixa etária. Logo após sua primeira aparição na TV no "ABC Afterschool Special", em 1990, ele já engatou o seu papel de maior popularidade, na série de comédia "Um Maluco no Pedaço", em que ele interpreta um personagem com o mesmo nome que o seu. William é um jovem que vivia nas periferias dos Estados Unidos e é mandado para morar com os tios ricos que tem esperanças de "endireita-lo". No Brasil, a série foi exibida pelo SBT.

Reprodução
"Um Maluco no Pedaço"

A intenção do programa era alcançar popularidade desde o início, e esse foi um dos motivos que levou a série a adotar o nome de Will Smith  no papel principal. Na época, ele estava devendo uma quantidade considerável de dinheiro para a Receita Federal dos Estados Unidos e ficou definido que 70% do salário do ator, durante as três primeiras temporadas, seriam destinados para pagar a dívida.

A série durou de 1990 à 1996.  Durante seis temporadas, e no período em que se dedicou à ela, Will Smith não interpretou outros papeis. No ano seguinte ao fim da série, em 1997, estrelou o primeiro filme da franquia "MIB: Homens de Preto". A história era sobre uma organização que monitora todos os tipos de atividades extraterrestres presentes no nosso planeta. Pode parecer algo tenso, mas o longa era puxado para a comédia e com um tom bem leve.

Mas, é claro, ele não sobreviveu só de comédias em seu currículo. Entre os trabalhos mais dramáticos do ator, podemos contar "Independence Day" (1996), "Inimigo do Estado" (1998) e "Eu, Robô" (2004).

Reprodução
"À Procura da Felicidade"

Foi indicado a dois prêmios de melhor ator no Oscar: em 2001, pelo drama biográfico "Ali", sobre a vida do pugilista Muhammad Ali, e em 2007 por "À Procura da Felicidade", também um filme biográfico , dessa vez contando a história de um vendedor que ganha a custódia de seu filho e precisa se desdobrar para conseguir o sustento de sua família e realização profissional.

Em 2007 protagonizou um dos filmes mais famosos em cenário pós-apocalíptico, "Eu Sou a Lenda". Robert Neville é o único sobrevivente no mundo após uma praga ter matado metade da humanidade e transformado o resto em monstros. Assim, ao lado de seu cachorro, ele luta incessantemente pela busca de uma cura.

Desde então, adicionou muito mais filmes sérios ao seu currículo, como Hancock (2008), Sete Vidas (2008) e "Um Homem Entre Gigantes" (2015). 

No momento, Will Smith pode ser visto nos cinemas em "Esquadrão Suicida", um dos filmes mais aguardados do ano. O longa dirigido por David Ayer é baseado nas histórias da DC Comics sobre a equipe de anti-heróis que são reunidos pelo governo dos EUA para combater ameaças nacionais e internacionais. O ator vive um dos membros do Esquadrão, Pistoleiro (ou Deadshot, no original), o assassino de aluguel mais procurado do país. O filme chega aos cinemas nesta quinta-feira (4) e o iG já conferiu !

Divulgação
"Esquadrão Suicida"


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.