Tamanho do texto

O ator já interpretou diversos papeis e conquistou fãs ao longo de sua trajetória nas telonas do cinema. Confira alguns dos melhores filmes

Christian Bale chegou aos 42 anos esbanjando 30 de deles em uma carreira muitíssimo bem sucedida. Versátil, o ator já figurou em comédias, como "Trapaça", de 2013. Mas foi por papeis mais sérios que ganhou sua base de fãs e notoriedade nos cinemas.

Seu primeiro papel foi aos 12 anos, em "Anastácia - O Mistério de Ana" (1986), mas seu primeiro protagonismo foi em "Império do Sol", em 1988, dirigido por  Steven Spielberg . No entanto, todos sabem que seu maior reconhecimento nos cinemas foi ter vivido Batman na maravilhosa trilogia  de Christopher Nolan . Confira alguns dos filmes mais prestigiados do ator britânico!

Reprodução
"Psicopata Americano"

Psicopata Americano (2000)

Neste thriller psicológico, Bale vive Patrick Bateman, um executivo de Wall Street sem nenhuma característica extraordinária entre seus colegas. É branco, bonito, jovem e rico, mas ninguém sabe que ele está escondendo de todos sua identidade psicopata na qual ele mergulha em  uma espiral de violência. 

O Operário (2004)

Trevor Reznik trabalha em uma fábrica e precisa manter seu emprego a qualquer custo. Sua rotina consiste em operar o maquinário pesado. No entanto, ele não dorme há um ano e a privação de sono está destruindo sua saúde física e, principalmente, mental. Após se envolver em um acidente de trabalho, o operário vai se tornando cada vez mais paranóico e precisa se esforçar para manter seu cargo e seu psicológico em dia. 

Reprodução
"O Grande Truque"

O Grande Truque (2006)

Dois ilusionistas entram em uma competição perigosa para determinar qual dos dois consegue encenar melhor o truque de mágica mais lendário de todos os tempos. Eles são interpretados por Christian Bale e Hugh Jackman , o que é bem divertido caso você tenha uma imaginação fértil e consiga imaginar uma rixa "Batman X Wolverine" durante todo o enredo. Além dos dois grandes atores, o filme também conta com a presença de Scarlett Johansson .


O Vencedor (2010)

Filme biográfico sobre o começo da carreira de Micky Ward ( Mark Wahlberg ) como lutador de boxe, sendo treinado pelo irmão Dicky Ecklund (Christian Bale), uma estrela decadente do esporte, e empresariado pela mãe Alice ( Melissa Leo ). A família sempre priorizou a carreira de Dicky, dificultando que Micky alcançasse seus objetivos. Mas tudo muda quando ele inicia um relacionamento com Charlene Fleming ( Amy Adams ), que diz para ele tratar sua carreira de forma profissional, deixando de lado as relações familiares. Este foi o único papel de Bale a render um Oscar ao ator.

Trilogia "Batman" (2005/2008/2012)

Na ordem: "Batman Begins" (2005); "Batman: O Cavaleiro das Trevas" (2008); "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" (2012)

 Baseada na série em quadrinhos "O Cavaleiro das Trevas", de Frank Miller, os filmes exploram desde Bruce Wayne em seu processo de se tornar o Homem-Morcego de Gotham. Foi pelo segundo filme, "O Cavaleiro das Trevas", que Heath Ledger recebeu o Oscar póstumo de melhor ator por sua interpretação de Coringa.

Christian Bale viveu o melhor Batman dos cinemas na trilogia do
Reprodução
Christian Bale viveu o melhor Batman dos cinemas na trilogia do "Cavaleiro das Trevas"


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.