Tamanho do texto

Cantor, que celebra mais de 40 anos de carreira, é o aniversariante desta segunda-feira (1º) e ganha homenagem na TV paga

O canto Ney Matogrosso será homenageado em virtude de seus 75 anos pelo Canal Brasil
Divulgação/Canal Brasil
O canto Ney Matogrosso será homenageado em virtude de seus 75 anos pelo Canal Brasil

Um dos maiores ícones da cultura nacional  e grande símbolo da liberdade, Ney Matogrosso completa 75 anos nesta segunda-feira (1º). Nascido em Bela Vista (MS), em 1941, Ney de Souza Pereira demonstrou, desde cedo, sua vocação artística, através do canto, da pintura e da interpretação. De lá para cá, são mais de 40 anos de carreira e mais de 30 álbuns, consagrando-se como um dos maiores intérpretes da MPB.

Ney Matogrosso conversa com o iG sobre política, Aids e biografias não-autorizadas

Para celebrar os 75 anos do cantor, o Canal Brasil prepara uma programação especial evidenciando sua versatilidade - seja nos palcos ou nas telas - composta por shows e filmes estrelados por uma das mais carismáticas figuras da cena cultural brasileira.

Realizado em 2005, "Vagabundo - O Show"  é o carro-chefe da homenagem indo ao ar às 18h desta segunda-feira (1º). Outros shows irão ao ar durante a semana. "Olho Nu"  e "Luz nas Trevas: A Volta do Bandido da Luz Vermelha" são filmes recentes protagonizados por Ney que serão exibidos na quinta (4) e sexta-feira (5) respectivamente. Sempre na faixa das 19h.