Tamanho do texto

O novo livro sobre o universo bruxo inventado por J.K. Rowling já ganhou título em português e data para ser lançado pela editora Rocco

Para uma geração que cresceu acompanhando as aventuras do universo bruxo e em grande parte pegou gosto pela leitura por causa de Harry Potter , o final da saga foi, possivelmente, devastador. Só quem passou horas em filas de pré-estreia dos filmes e pré-lançamento dos livros sabe a emoção proporcionada e a quantidade de amigos que foram feitos por conta desse mundo.

O visual amadurecido de Harry Potter, Gina Potter e Alvo Severo Potter, filho do casal
Divulgação/Pottermore
O visual amadurecido de Harry Potter, Gina Potter e Alvo Severo Potter, filho do casal

Mas este ano está trazendo alívio para todos os fãs desesperados por alguma novidade! Além do filme adaptado do livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam" , agora a peça de teatro "Harry Potter and the Cursed Child" está fazendo o caminho contrário, com o roteiro sendo lançado em livro, e já ganhou data e título para chegar ao Brasil! No dia 31 de outubro deste ano, a obra chega às livrarias em sua versão traduzida com o título de "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada".

O livro será traduzido e publicado no país pela editora Rocco, responsável pelo lançamento de todos os livros da saga no Brasil. O original chega dia 30 de julho e já desbancou "Harry Potter e as Relíquias da Morte" nas pré-vendas em inglês. Já a versão traduzida entra em pré-venda dia 16 de agosto.

O roteiro escrito por Jack Thorne se passa 19 anos depois dos acontecimentos na batalha de Hogwarts, ou seja, a partir de onde fomos deixados no "Epílogo", contando a história de Alvo Severo, filho de Harry e Gina , lidando com o legado de seu sobrenome Potter. Já que não podemos conferir a peça que não veio até os teatros brasileiros, podemos ficar sabendo de alguns spoilers adiantados da história para suprir a curiosidade até outubro.

Contém spoilers a partir daqui!

Reprodução
"Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" é oficialmente divulgado pela editora Rocco

Na primeira parte da peça, Alvo Severo chega à Hogwarts e é selecionado para a Sonserina, onde vira amigo de Escórpio Malfoy, filho de Draco. Rosa, filha de Hermione e Rony, fica enojada do primo pela casa em que caiu e por sua amizade com Escórpio por conta de um boato de que o garoto é, na verdade, filho de Voldemort devido a um viratempo. Sendo assim, Alvo vai ficando cada vez mais afastado de sua família e mais rebelde. Ao descobrir que seu pai, agora auror, e Hermione, atual Ministra da Magia, guardam um viratempo no Ministério, ele e o amigo resolvem roubar o artefato mágico e voltar no tempo para impedir que Cedrico Diggory seja morto no Torneio Tribuxo em 1994. Mas algo dá muito errado e, ao voltar ao presente, Escórpio descobre que Harry morreu na batalha de Hogwarts, fazendo com que Voldemort tomasse o poder do mundo bruxo e Alvo não existisse mais.

Quem impulsionou a vitória de Voldemort foi, justamente, Cedrico. Ele sobreviveu ao Torneio Tribuxo e se tornou um comensal da morte que matou Neville, resultando em que Nagini não fosse morta e Voldemort ainda tivesse a horcrux. Quem ajudou para que tudo isso acontecesse foi Delphi, inicialmente se dizendo prima de Cedrico, mas depois é revelado que ela é filha de Voldemort com Bellatrix Lestrange e está lutando pelo retorno de seu pai para que ele tome o poder do mundo bruxo. Alvo e Escórpio conseguem consertar a linha temporal, mas Delphi acaba colocando os dois em perigo novamente e os leva de volta para a noite em que Voldemort mata os pais de Harry.

E aí, deu pra ter um gostinho do que a história reserva para a próxima etapa  das aventuras de Harry Potter? Vamos deixar o final por conta do livro para não estragar todas as surpresas mágicas reservadas por "a Criança Amaldiçoada", mas, até aqui, tire suas próprias conclusões e aguarde a chegada do dia 31 de outubro!