Tamanho do texto

Em 4D, novo brinquedo do parque Island of Adventures, em Orlando, inova na mecânica e aposta no próximo filme da franquia da Universal

Na onda de
Divulgação/Universal Orlando
Na onda de "Kong: A Ilha da Caveira", a Universal Orlando inaugurou a atração Skull Island: Reign of Kong

Uma ilha selvagem habitada por animais que vão desde minhocas gigantes a dinossauros sanguinolentos, mas reinada por um gorila de proporções astronômicas. Esse é o cenário de "Skull Island: Reign of Kong", nova atração do parque Universal Island of Adventures, em Orlando, nos Estados Unidos. Inspirada no novo filme " Kong: A Ilha da Caveira ", o brinquedo inova na tecnologia e na emoção.

A nova atração do parque é fiel ao que propõe: uma expedição na perigosa Ilha da Caveira, um lugar cercado de mistérios que, segundo a lenda, é a casa de um gorila gigante, o King Kong. Aproveitando a volta do personagem ao cinema com " Kong: A Ilha da Caveira ", previsto para sair em março de 2017, o brinquedo é a grande aposta do parque para esta temporada.

LEIA MAIS:  14 coisas que farão qualquer pottermaníaco surtar no parque do Harry Potter

A estrutura de "Skull Island: Reign of Kong" impressiona desde antes da entrada no brinquedo, com um portão imponente de 11 metros de altura com a forma do gorila que atrai a atenção de quem passa por lá. "A experiência já começa na fila", contou ao iG Mike West, designer do brinquedo. Para os fãs, isso é uma coisa boa, já que as filas podem chegar a 75 minutos. Por isso, as passagens já são ambientadas na ilha de Kong, com sons ameaçadores e salas feitas para assustar os visitantes.

A grande novidade do brinquedo é sua mecânica: os carros que transportam os visitantes pela atração numa espécie de safari macabro multidimensional andam por um caminho sem trilhos, tecnologia usada pela primeira vez na Universal Orlando . A impressão é de que cada carro é dirigido por um motorista diferente – e, de fato, é. São cinco personagens que servem como motoristas, cada um com uma história diferente, contada por eles próprios durante o passeio. Entretanto, os carros são totalmente automáticos e dispensam os motoristas de carne e osso.

LEIA MAIS:  Comic Con 2016 foi um tiro atrás do outro para os fãs de super-heróis

Dentro da Ilha da Caveira, o cenário é assustador. Equipados com óculos 3D, os visitantes acompanham em telas imensas uma expedição pela ilha que acaba dando errado. A natureza hostil do ambiente dá o tom do passeio, que fica ainda mais emocionante com os balanços do carro durante os ataques de dinossauros e as brincadeiras com os sentidos, desde o cheiro de terra molhada aos jatos d'água jogados durante o caminho. A imersão é tanta que os passageiros dos carros sequer conseguem saber o que está acontecendo de verdade: muitas vezes, o carro está parado enquanto são as telas que causam as sensações de queda e velocidade.

A ação dura cerca de seis minutos e acontece em todo lado. Essa, aliás, é uma das premissas do brinquedo. "Queremos que o visitante tenha várias experiências diferentes na mesma atração. Se ele for no primeiro banco do carro, vai ter uma experiência diferente de quem sentar em outro lugar", afirmou West.

Toda a história de "Skull Island" se passa antes dos filmes sobre King Kong, como o próprio "King Kong", dirigido por Peter Jackson em 2005, e se aproxima mais de "Kong: A Ilha da Caveira", longa que vai contar as origens do gorila.

A atração "Skull Island: Reign of Kong" foi inaugurada oficialmente no último dia 13 no parque Island of Adventures no Universal Orlando Resort, em Orlando. Já o filme "Kong: A Ilha da Caveira", com Tom Hiddleston e Brie Larson, chega aos cinemas brasileiros em 9 de março.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.