Tamanho do texto

Artista tem no currículo um total de seis indicações e uma estatueta de melhor atriz que levou para casa; saiba por quais filmes ela concorreu

Kate Winslet iniciou sua carreira nos cinemas em 1994, no papel de Juliet Hulme na biografia "Almas Gêmeas". Desde então, o seu sucesso só cresceu. Logo no ano seguinte, recebeu a primeira de muitas indicações ao Oscar e continuou trabalhando em obras renomadas que, mesmo não concorrendo à academia, são dignas de prestígio, como "Hamlet", "O Expresso de Marrakesh" e "Fogo Sagrado", entre outros.

Saiba quais foram todos os trabalhos de Kate Winslet que foram prestigiados pela academia:

Kate Winslet
Divulgação
Kate Winslet


Razão e Sensibilidade (1995)

Indicada na categoria de melhor atriz coadjuvante pelo papel de Marianne Dashwood nesta adaptação do clássico de Jane Austen. A sua infelicidade foi perder o prêmio para Mira Sorvino, de "Poderosa Afrodite". Mas nada mal para uma primeira indicação.

Titanic (1997)

O clássico dos cinemas não só ganhou o prêmio de melhor filme na edição de 1998 como também rendeu a Kate Winslet sua primeira indicação como melhor atriz principal pela atuação de Rose, que protagonizou um par romântico belíssimo com Leonardo DiCaprio . No entanto, quem venceu a categoria foi Helen Hunt por "Melhor é Impossível".

Iris (2001)

O filme conta o romance real entre a escritora Iris Murdoch e seu marido, John Bayley. Winslet vive Iris em sua juventude e recebeu sua segunda indicação à melhor atriz coadjuvante. Mas aquele ano foi do filme "Uma Mente Brilhante", que deu a estatueta para Jennifer Connelly.

Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (2004)

Kate Winslet e Jim Carey são par romântico em
Reprodução
Kate Winslet e Jim Carey são par romântico em "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças"

De longe o título mais sensível da lista, é até difícil explicar seu enredo - que não faz muito sentido a não ser que você o assista. A trama gira em torno de uma técnica que permite a uma pessoa apagar todas as memórias dela sobre algo ou alguém. Mas ainda seria essa a vez de Kate Winslet arrematar seu primeiro Oscar. Quem levou o prêmio naquele ano foi Hilary Swank pelo seu papel principal em "Menina de Ouro".

Pecados Íntimos (2006)

Mais uma vez indicada na categoria de atriz principal pela sua atuação de Sarah no drama, e mais uma vez ela ficou de fora e perdeu para Helen Mirren, do filme "A Rainha".

O Leitor (2008)

Nesse ano, Kate Winslet finalmente levou para casa um Oscar de melhor atriz! No drama emocionante e surpreendente, ela vive  Hanna Schmitz, uma mulher que se envolve com um garoto muito mais novo nos anos após a 2ª guerra mundial na Alemanha.

Steve Jobs (2015)

Em sua última indicação - até o momento -, a atriz perdeu o prêmio para Alicia Vikander, que venceu por melhor atriz coadjuvante em "A Garota Dinamarquesa" . Na obra biográfica do gênio tecnológico Steve Jobs, Winslet interpreta Joanna Hoffman.

Kate Winslet em
Reprodução
Kate Winslet em "O Leitor", filme pelo qual recebeu seu primeiro Oscar de melhor atriz


    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.