Tamanho do texto

Sitcom de grande sucesso, "Friends" retratava a vida de seis amigos que se encontravam em um café. Mas a história poderia ser outra, confira a lista

Lá se vão 22 anos desde a estreia de "Friends" na rede norte-americana NBC. Apesar de ter terminado há 12, uma das séries de maior sucesso da TV continua sendo a mais adorada pelo público em todo mundo. 

Estrelado por Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer , o seriado " Friends " retratava a vida de seis amigos que adoravam tomar um café. Mas a história poderia ter sido outra. Imagine o rumo que os personagens poderiam ter tomado se Courtney Cox fizesse o papel de Rachel? Ou se Chandler fosse gay? A lista de curiosidades sobre a série não para por aí; confira abaixo:

1 - O nome nem sempre foi "Friends"

Antes de baterem o martelo por "Friends", os criadores elegeram “Insomnia Café”, Friends Like Us”, “Six of One”, “Across the Hall” e “Once Upon a Time in the... West Village” como as principais sugestões para o nome do seriado. 

O nome da série foi simplificado para
Divulgação
O nome da série foi simplificado para "Friends" após diversas sugestões dos criadores


2 - Troca-troca

Courtney Cox foi convidada para fazer o papel de Rachel. Mas ela bateu o pé porque queria interpretar Monica. Ela então fez o teste, conquistou os produtores e ganhou sua personagem.

3 - Sem teste

Lisa Kudrow nem precisou de teste para o papel de Phoebe. A direção não gostou da atuação das atrizes que tentaram a personagem e ela ficou com a excêntrica Phoebe.

4 -Tema de abertura 

“I’ll Be There For You”, dos Rembrandts, substituiu“Shiny Happy People”, do REM, o tema de abertura escolhido para o piloto.

4 - Joey galã

O personagem de Matt LeBlanc, Joey, seria apenas um homem mulherengo e sedutor. Mas o próprio ator sugeriu que ele tivesse um perfil mais cômico e deu certo!

5- Delícias da Monica

Sabia que a geladeira do apartamento De Monica, famosa no sitcom por seus quitutes, funcionava normalmente? Tinha bebidas e comidinhas para elenco e produção.

O elenco todo ganhou o sobrenome Arquete depois que Courtney Cox se casou com David Arquette
Divulgação
O elenco todo ganhou o sobrenome Arquete depois que Courtney Cox se casou com David Arquette



6 - Prendado

Gunther, o gerente do Central Perk, café onde os personagens da série se encontravam e passavam boa parte do tempo, conquistou o papel por ser habilidoso como barista e saber mexer nas máquinas de café expresso.

7 - Chandler gay?

Essa era a intenção incial dos produtores. Mas tudo mudou depois da audição de Matthew Perry. Tanto que Chandler e Monica csasram-se no fim da sétima temporada. 

8 - Água aquecida

Como a gravação da abertura do seriado, em queles aparecem dançãdo na fonte, foi feita no inverno, às 4h da manhã, a produção precisou providenciar para o elenco não morrer de frio.

9 - The Rachel 

Jennifer Aniston não gostou do corte de Rachel nas primeiras temporadas de "Friends". Assim mesmo,  o icônico corte ganhou os salões do mundo todo e foi imortalizado como “the Rachel”. 

O icônico sofá laranja foi achado num canto do estúdio da Warner
Divulgação
O icônico sofá laranja foi achado num canto do estúdio da Warner


10 - Grávida na vida real

Aquele barrigão de Phoebe quando ela aceitou ser barriga de aluguel do irmão não era cenográfica. A atriz Lisa Kudrow estava realmente grávida quando gravou os episódios na série.

11 - Idade congelada

Assim como muitos famosos, Brad Pitt participou do seriado. Mais precisamente do episódio de Ação de Graças, em 2001, quando era casado com Jennifer Aniston. O curioso é que Will, seu personagem, odiava Rachel. 

12 - Sem cachê

Bruce Willis perdeu uma posta que fez com Matthew Perry e teve que doar o cachê que recebeu por sua participação na sexta temporada da série. Bruce não acreditava que “Meu Vizinho Mafioso”, em que os dois atuaram juntos, lideraria as bilheterias no fim de semana de estreia. Subestimou e perdeu a aposta. 

13 - Os Arquette

Para homenagear Courtney Cox pelo seu casamento com David Arquette, todo o elenco ganhou o sobrenome de Arquette na abertura do primeiro episódio da sétima temporada. 

14 - Bombou!

Em 06/05/2004, o último episódio teve 52,5 milhões de espectadores - o quarto fim de série mais visto da história, atrás de "Seinfeld", "Cheers" e "Mash".

Grávida na vida real,
Divulgação
Grávida na vida real,



15 - Sofá improvisado

Sabe o icônico sofá laranja do Central Perk? Ele foi achado jogado em um canto nos estúdios da Warner Bros. Depois de uma repaginada, o móvel se tornou elemento essencial do cenário.

16 - Sem grana

Na terceira temporada, o episódio “Aquele em que ninguém está pronto” foi todo gravado dentro do apartamento de Monica, pois faltou verba para gravar cenas externas.

17 - Explosão do cachê

Na primeira temporada, os seis ganhavam US$ 22 mil. A partir da terceira temporada, os acordos eram coletivos, e quando a série terminou, em 1994, eles embolsavam cerca de US$ 1 milhão por episódio. 

18 - Cena difícil

"Friends" não era só risada. Courtney Cox sofreu um aborto espontâneo e em seguida teve que gravar uma cena em que Rachel dá à luz Emma.

19 - Parado no tempo

Você notou que Ross teve 29 anos durante as três temporadas de "Friends"? Além disso, sua irmaã caçula no sitcom, Monica, interpretada por Courtney Cox, é dois anos mais velha do que David Schwimmer.

20 - Amigos para sempre

Diferente do que se vê no showbiz, o elenco de "Friends" é amigo até hoje. Jennifer Aniston é madrinha da filha de Courtney Cox. E sempre que conseguem conciliar as agendas, os seis se se encontram em Nova York e se reúnem como nos bons tempos. 

E se o "Cidade Alerta" fosse inspirado em "Friends"?