Tamanho do texto

A febre de super-heróis que contagia tanto crianças quanto adultos já tem datas marcadas de diversos títulos nos cinemas até o fim da década

Há mais de um século, as histórias de super-heróis são um meio de entretenimento e até mesmo de viagem para aqueles que são fãs da arte dos quadrinhos, tendo até rivalidade entre eles (Marvel x DC é uma disputa histórica). Passando da arte desenhada e escrita para as telas do cinema, milhões de pessoas aguardam ansiosas para ver novas adaptações de suas histórias favoritas sendo vividas por pessoas reais, e 2016 vem sendo um ano de fortes emoções, mas não acaba por aqui!

Divulgação
"Esquadrão Suicida" chega aos cinemas na primeira semana de agosto

O próximo filme na temática de super-heróis a chegar aos cinemas será "Esquadrão Suicida", em 4 de agosto. Embora pareça que já assistimos a um filme de quatro horas só com a quantidade de material de divulgação que os estúdios Warner Bros. liberaram até agora, ainda existe uma grande expectativa em cima do filme que traz os maiores vilões da DC reunidos para formar uma legião de herois.

Jared Leto criou diversas situações para se adaptar ao papel de Coringa. Só as histórias que o ator contou por aí   sobre o papel já seriam material de divulgação suficiente para levar um grande público aos cinemas por curiosidade. Fora a espera por "Esquadrão Suicida", não é só a liga de super vilões que está causando ansiedade nos fãs.

O Mago Supremo da Marvel, "Doutor Estranho" será lançado dia 4 de novembro deste ano e quem vive o super heroi é  Benedict Cumberbatch ("Sherlock", "O Jogo da Imitação"). Stephen Strange, o Doutor Estranho, é um médico cirurgião, sofre um acidente que o deixa impossibilitado de seguir a carreira, acaba descobrindo suas habilidades mágicas e se transforma em um feiticeiro tão poderoso que recebe a missão de manter o mundo místico em ordem.

Benedict Cumberbatch viverá o
Divulgação
Benedict Cumberbatch viverá o "Doutor Estranho" no filme solo do mago

Para 2017 o calendário é ainda mais agitado. Em março, o terceiro filme do Wolverine chega ao mundo com  James Mangold (Wolverine - Imortal) de volta na direção. "Guardiões da Galáxia" e "Thor" também terão suas continuações, em abril e novembro, respectivamente. Já os inéditos é que estão causando a angústia da espera.

A Mulher Maravilha finalmente terá seu filme solo nos cinemas em junho, com a elogiadíssima Gal Gadot de volta no papel principal após seu sucesso em "Batman vs Superman" . A atriz também marcará presença no elenco de a "Liga da Justiça - Parte 1" - que terá sua parte 2 em 2019 - novamente ao lado de Ben Affleck , em novembro.  "Spider Man: Homecoming" também chega em 2017, com Tom Holland de volta ao papel após fazer sua estreia como o aranha em "Capitão América: Guerra Civil". 

Em 2018 as coisas não serão muito diferentes. Os Vingadores ganham mais um filme com "Guerra Infinita - Parte I" - e a parte II em 2019 - que talvez envolva os Guardiões da Galáxia de alguma forma, mas ainda não tivemos muitos detalhes e até mesmo o nome do filme será mudado, de acordo com os diretores. Ou seja, é tudo um grande mistério, mas a data está reservada.

Já os inéditos são o grande foco do ano, aparentemente: "Pantera Negra" (fevereiro), "The Flash" (março), "Homem-Formiga e Vespa" e "Aquaman" (ambos em julho) são as grandes atrações, mas ainda não temos muitos detalhes revelados além de alguns nomes do elenco. Pantera Negra e Homem-Formiga vem diretamente de "Guerra Civil" com  Chadwick Boseman e Paul Rudd em seus respectivos papeis. A Vespa será interpretada por  Evangeline Lilly , que já foi apresentada no filme solo do Homem-Formiga. Jason Momoa , que fez sucesso como Khal Drogo no começo de "Game of Thrones", será responsável por dar vida ao Aquaman. Já o rapidíssimo The Flash deve ser interpretado por Ezra Miller ("Precisamos falar sobre Kevin", "As Vantagens de ser invisível").

Pantera Negra
Divulgação
Pantera Negra

Já para 2019, o primeiro filme do ano promete ser o da Capitã Marvel, em fevereiro. Até o momento, Brie Larson , que venceu o Oscar de melhor atriz por "O Quarto de Jack"  é a mais bem cotada para viver a protagonista. A personagem deve chegar aos cinemas no próximo filme dos "Vingadores" antes de seu filme solo.

Em seguida temos "Shazam!" em abril. O filme contará a história do Capitão Marvel, a identidade de herói de um órfão que trabalhava como jornaleiro até ser convocado por um mago egípcio para que ele tomasse seu lugar na função. 

E em 2020 teremos o filme da "Tropa dos Lanternas Verdes", que pode contar com até três protagonistas no enredo. Pelo menos um dos Lanternas do filme deve fazer sua primeira aparição no filme da "Liga da Justiça", em 2017.

Algumas datas estão no calendário de lançamentos, mas ainda não sabemos que super-heróis irão fazer suas aparições nos próximos anos. Algum palpite?


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.