Tamanho do texto

O elenco de "Orange is the New Black" dá um show de representatividade e entretenimento, e elas entraram de cabeça nas suas personagens

"Orange is the New Black" se tornou uma das mais populares séries originais da Netflix , se não a mais popular. Uma das primeiras séries produzidas pelo serviço de streaming é extremamente elogiada por abordar questões sociais em seu enredo, como a representatividade feminina, as dificuldades do sistema carcerário norte-americano (embora ainda de forma leve) e, principalmente, o racismo instituído.

O elenco de
Divulgação/Netflix
O elenco de "Orange is the New Black" é um dos maiores atrativos da série

Um dos aspectos mais característicos da série é o seu elenco: o mais diversificado, divertido e forte. Você já conferiu como são as atrizes de " Orange is the New Black " fora do programa? Veja algumas delas que talvez você nem reconheceria se encontrasse na rua.

Uzo Aduba

Uzo Aduba, a Suzanne
Reprodução/IMDB
Uzo Aduba, a Suzanne "Crazy Eyes" Warren de OITNB

Pasmem: na vida real, nossa querida Suzanne "Crazy Eyes" Warren não tem o penteado super fashion do programa e arrasa nas makes e looks.

Taryn Manning

Você acredita que na vida real a Pennsatucky é vocalista e compositora numa banda de rock chamada "Boomkat", além de ter a própria linha de roupas? E ela manda muito bem! O vídeo é de um single dela em carreira solo.

Natasha Lyonne

A nossa Nicky Nichols era rainha do besteirol americano antes de integrar o elenco de "Orange". A atriz fez participação em "Todo Mundo em Pânico 2" (2001) como a menina exorcizada que vomita em tudo e todos, protagonizou o filme "Nunca fui Santa" (1999) e também esteve nos filmes da franquia de sucesso "American Pie" (1999), como mostra o vídeo. No ano passado, Natasha foi uma das atrizes da série que mais curtiu o Brasil  após participação na Parada LGBT de São Paulo.

Samira Wiley

Samira Wiley, a Poussey de
Reprodução
Samira Wiley, a Poussey de "Orange is the New Black", e a namorada Lauren Morelli, roteirista da série

A Poussey também participou de algumas séries policiais e foi protagonista de polêmicas no ano passado quando assumiu um relacionamento com a diretora de "Orange is the New Black", além de também ter trabalhado como modelo.

Vicky Jeudy

Vicky Jeudy não é uma ex-corredora fora de
Reprodução
Vicky Jeudy não é uma ex-corredora fora de "Orange is the New Black"

A corredora Janae Watson de "OITNB" também já participou da série policial "Law & Order: Special Victims Unit" e esbanja beleza.

Lori Petty

Lori Petty, a Lolly, que foi parte importante da última temporada de
Reprodução/Facebook
Lori Petty, a Lolly, que foi parte importante da última temporada de "Orange is the New Black", quando era mais jovem

Além de ter atuado em tantas séries que não seria cabível enumerar, a atriz também dirigiu e escreveu um filme sobre sua adolescência chamado "The Poker House" (2008), um dos filmes protagonizados por Jennifer Lawrence que já foram listados aqui .

Lea DeLaria

A incrível Boo foi a primeira comediante lésbica a aparecer na televisão em horário nobre em 1993. Além disso, é uma cantora de jazz maravilhosa.

Julie Lake

Julie Lake é irreconhecível sem os dentes amarelados de Angie
Reprodução
Julie Lake é irreconhecível sem os dentes amarelados de Angie

Angie é nova no meio artístico, tendo participado apenas de algumas pequenas produções. Mas, para o futuro, está dirigindo e atuando em uma série chamada "Mental", que ainda não sabemos muitos detalhes.

Diane Guerrero

Diane Guerrero, a Maritza Ramos de
Reprodução/Twitter
Diane Guerrero, a Maritza Ramos de "OITNB", lançou um livro contando a história de sua família

Maravilhosa dentro e fora da série, a Maritza também teve um papel importante em "Jane The Virgin" (2014). Em 2016, a atriz lançou um livro contando a história da deportação de sua família colombiana.