Tamanho do texto

Sertanejos cantam desde a adolescência, mas só se conheceram em 2007. Veja a trajetória de Marcos e Belutti

Marcos e Belutti formam uma das duplas sertanejas de maior sucesso da nova geração. Juntos desde 2008, os amigos conheceram de vez a loucura da fama em 2014, ao estourarem com a música "Domingo de Manhã", tornando-se presença constante em vários programas de TV.

+ "Foi o pior e o melhor ano de nossas vidas", dizem Marcos e Belutti

Marcos e Belutti formaram a dupla e em menos de três meses já gravaram DVD
Reprodução/Instagram
Marcos e Belutti formaram a dupla e em menos de três meses já gravaram DVD


Marcos e Belutti  começaram a cantar bem jovens, massó se encontraram muitos anos depois. Marcos – que na verdade se chama Leonardo Prado de Souza – soltou a voz aos 15 anos em bailes, bares e mostrou seu lado compositor, fazendo músicas que foram gravadas por duplas como  Zezé di Camargo & Luciano  e  Edson & Hudson .

+ Baixista da dupla morre em acidente de ônibus

A dupla Marcos e Belutti
Reprodução/Instagram
A dupla Marcos e Belutti

Já Belutti desde os 11 anos chamava a atenção com sua voz e chegou até a fazer parte aos 14 do "Grupo Comando" até que, em 2003, gravou um CD independente, com músicas de sua autoria. A dupla, no entanto, só foi se formar no fim de 2007, quando os dois foram apresentados por  Bruno , da dupla com  Marrone , e Edson, que canta com Hudson.

Em menos de três meses eles subiram no palco juntos pela primeira vez para gravar o DVD "Ao Vivo em São Paulo", dirigidos pelos dois amigos que os apresentaram. Algumas canções foram bem tocadas, como "Você Não Me Faz Bem", "Silêncio" e "Perdoa Amor".

+ Nasce o filho de Belutti

Empolgados, Marcos e Belutti lançaram "Nosso Lugar" (2010), apostando no sertanejo universitário e o segundo DVD, "Sem Me Controlar – Ao Vivo", gravado em 2011 já com participação de colegas famosos como Michel Teló , Bruno & Marrone e João Bosco & Vinícius . A música "Dupla Solidão", faz sucesso.

A dupla Marcos e Belutti tem mais de 20 shows por mês para fazer
Reprodução/Instagram
A dupla Marcos e Belutti tem mais de 20 shows por mês para fazer


"Domingo de manhã"

Mas foi com "Acústico", o terceiro DVD – produzido por Fernando , da dupla com  Sorocaba e lançado em 2014, que veio a consagração. Fernando e Sorocaba participaram, além do cantor Marciano. "Mentira" e "Irracional" foram bem, mas "Domingo de Manhã" se tornou a música mais tocada daquele ano.

Veio indicação ao Grammy Latino, para o prêmio "Melhores do Ano" do “Domingão do Faustão” e também para o "Caldeirão de Ouro 2014", do "Caldeirão do Huck". A agenda ficou lotada, com média 20 shows por mês. Já em 2015 se mantiveram no top 3 com "Aquele 1%". A aposta de Marcos e Belutti para 2016 é “Romântico Anônimo”, lançada em 15 de fevereiro.