Tamanho do texto

Astro de filmes da Marvel ri de si mesmo ao servir de piada em refilmagem que muda o gênero dos heróis, e do recepcionista, da obra cult de 1984 e chega aos cinemas nesta quinta (14)

Ele ficou de fora da famigerada guerra civil no universo cinematográfico da Marvel, mas o fato do Thor não ter tomado partido do confronto que opôs o Capitão América de Chris Evans e o Homem de Ferro de Robert Downey Jr. só fez bem a Chris Hemsworth . O astro australiano exercita sua veia cômica e ri de sua persona em “Caça-Fantasmas” com uma desenvoltura que não se costuma ver em personalidades do primeiro time de Hollywood.

O ator Chris Hemsworth em cena de
Divulgação
O ator Chris Hemsworth em cena de "Caça-Fantasmas"

Convidado pelo diretor Paul Feig para integrar o elenco da refilmagem que ele comandaria, Hemsworth topou sem pestanejar. Ele entrou para o elenco do filme encabeçado por Melissa McCarthy e Kristen Wiig antes mesmo do lançamento de “Férias Frustradas”, outra refilmagem de um sucesso dos anos 80 com o ar de sua graça. No filme que ganhou os cinemas em 2015, o australiano já mostrava bom tino para a comédia, mas nada que se compare ao que surge em “Caça-Fantasmas”.

  Na refilmagem do cult de 1984, que chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (14), Hemsworth é Kevin, uma espécie de loira burra as avessas. A piada pronta é pegar um bonitão como Hemsworth e coloca-lo como o recepcionista burro e objetificado pelas caça-fantasmas. A piada é ótima e sintonizada com a agenda feminista que se propaga com força pelo mundo. A fisicalidade do ator, reconhecidamente dono de um corpo bem torneado, é posta à prova em uma comédia no estilo das que Jim Carrey estrelava nos idos dos anos 90. Hemsworth se sai muito bem, dançando, fazendo caretas e apostando no corpo como elemento de humor. Mas não é só isso. Quando mede forças com comediantes experimentadas como McCarthy, Wiig e Leslie Jones , o Thor mostra que se vira muito bem em cena sem Mjolnir (o martelo mágico que o Deus do trovão empunha).

Caprichando no sarcasmo e tirando sarro de sua beleza, Hemsworth é tão bom em cena que sabe chamar a atenção sem roubar os holofotes das meninas, que realmente são as estrelas do show. Nada de guerra civil por aqui.

O ator divide a cena com comediantes renomadas como Leslie Jones e Kristen Wiig e não faz feio
Divulgação
O ator divide a cena com comediantes renomadas como Leslie Jones e Kristen Wiig e não faz feio